Bukowski, A Ressaca É Uma Atividade Solitária

"Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar.”
"Não, eu não odeio as pessoas. Só prefiro quando elas não estão por perto."
"Me sinto bem em não participar de nada. Me alegra não estar apaixonado e não estar de bem com o mundo. Gosto de me sentir estranho a tudo..."
"Posso viver sem a grande maioria das pessoas. Elas não me completam, me esvaziam."
"De alguma forma, nunca consegui me ajustar na sociedade. Não gosto da humanidade. Não tenho o menor desejo de me ajustar, nenhum senso de lealdade, nenhum objetivo de fato."
"Às vezes, me sinto como se estivéssemos todos presos num filme. Sabemos nossas falas, onde caminhar, como atuar, só que não há uma câmera. No entanto, não conseguimos sair do filme. E é um filme ruim."
"Enquanto um homem tivesse vinhos e cigarros à sua disposição, ele poderia resistir."
"Você sabe, algumas vezes, se um homem não acredita no que está fazendo, ele pode fazer um trabalho muito mais interessante, porque ele não está emocionalmente envolvido em sua causa."
"Observava as pessoas à distância, como numa peça de teatro. Apenas eles estavam no palco e eu era platéia de um homem só."
"Ache o que você ama e deixe isso te matar."
"Não são as grandes coisas que mandam um homem para o hospício."
"Costumo levar coisas para ler, para que eu não tenha de olhar para as pessoas."
"Não era meu dia. Não era minha semana. Não era meu mês. Não era meu ano. Não era a porra da minha vida."

Postar um comentário

0 Comentários