Secretária Da Educação De Haddad É Ré Em Processo Por Desvio De Dinheiro Público

O brasileiro é burro, idiota, estúpido, nascido com uma cegueira cerebral sem cura.
A campanha eleitoral de 2012, que elegeu prefeitos e vereadores, correu paralela aos julgamentos do mensalão, e às condenações de toda a canalhada petista.
Ainda assim, os paulistanos, os habitantes da cidade teoricamente mais progressista do país, votaram e elegeram Fernando Haddad, um candidato do PT.
Será que as pessoas não conseguem fazer a clara relação entre candidato e partido? Se toda a alta cúpula do PT é da mais baixa estirpe (e é o STF a dizer isto), por que achar que os escalões subalternos (Haddad, no caso) sejam de outra cepa? Claro que não são. É muito complicado perceber que filho do PT, petralha é?
Mas não podemos acusar Haddad de falta de sinceridade política, de tentar enganar seu eleitorado. Se ser candidato pelo PT não era o suficiente para dar mostras de seu caráter (ou da falta dele) ao seu ingênuo eleitorado, Haddad foi mais veemente, aliou-se a ninguém mais ninguém menos que Paulo Maluf. 
O lendário Paulo Maluf. O homem, o mito. O gigante cujo lema deveria substituir o ordem e progresso em nosso lábaro estrelado : rouba, mas faz.
Haddad apertou mão de Maluf. Poderia ter apertado a de Mefistófeles, até a do Papa. Mas não. Apertou a de Maluf, um dos facínoras mais procurados pela Interpol; o dia - se esse dia chegar - em que a Interpol puser as mãos em Maluf, a cabeça de Salim vai virar um troféu na parede. Haddad e Maluf  firmaram um pacto. Misturaram seus sangues negros e almas sulfurosas. Ao se aliar a Maluf, Haddad gritou em altos brados que não prestava. Porém, de novo, o povo não ouviu. É complicado entender que quem se alia ao Ali Babá, no mínimo, é um dos quarenta ladrões?
Claro que não foi só isso. Claro que, na eleição de Haddad, teve o dedo do ex-presidente Lula, os nove dedos. Lula passeou com Haddad por toda a cidade de São Paulo a fazer as vezes de seu cabo eleitoral, levou Haddad a tiracolo para todos os redutos de metalúrgicos e nordestinos, para os quais Lula é mais que o Padim Ciço, mais que o Antônio Conselheiro.
Juntaram-se os devotos de São Lula e a Torcida Organizada de Paulo Maluf (sim, Maluf ainda tem um bando de fanáticos por ele na capital) : deu-se a desgraça, Haddad ganhou.
Haddad ganhou, e agora é hora das nomeações, de ajeitar a petralhada toda nos cargos de confiança. O novo prefeito já começou bem, já indicou a sua Secretária da Educação, e vejam que escolha acertada.
Quem melhor para comandar a Educação da maior cidade do país, nesses tempos carentes de honestidade e vergonha na cara, que uma ré de um processo por suspeita de desvio de verba pública? Quem melhor para capitanear todos os professores e diretores de São Paulo que alguém acusada de "malufar" R$ 49 milhões da prefeitura de Santo André, quando era titular da pasta da Educação do munícipio?
A tal do processo citado é Cleuza Repulho, indicação de Haddad para a Secretaria de Educação. Ela é ré do processo juntamente com ex-prefeito de Santo André, João Avamileno (PT); os dois, lógico, negam as irregularidades. 
Afirmam que as denúncias são decorrentes de disputas políticas. Exatamente o mesmo pronunciamento do ex-presidente Lula em relação aos condenados pelo mensalão : disse que o julgamento e as condenações foram politicas. É a cartilha do PT. São sempre vítimas, são os eternos perseguidos, desde a época do governo militar, em que assaltavam bancos e sequestravam embaixadores.
Cleuza Repulho teria repassado verbas para uma ONG, o Instituto Castanheiras, que não comprovou a realização dos serviços pelos quais recebera; a presidente da ONG era uma vizinha de Cleuza, e um dos idealizadores do instituto era um ex-namorado dela. Tutti buona gente.
Sempre desço a marreta nas tais ONGs. São, muitas vezes, ramificações de partidos e sindicatos, ou seja, tentáculos da mesma máfia. Desconfie sempre de qualquer um que integre uma ONG, e proteja sua carteira.
Normal. Ou alguém achou que o PT, na capital paulista, fosse nomear pessoas de ilibados comportamento e moral, de fichas limpas?
Parabéns, paulistanos, vocês merecem. E vocês, brasileiros, também.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Desça a sua tal marreta mesmo nas organizações criminosas e nas ONG que atuam de fato e desenvolvem muitas vezes, um trabalho que o governo nao consegue fazer. Desenvolver muito mais do que deve e muitas vezes sem recurso humano e financeiros. Desenvolvem o que o governo deveria fazer e nao faz. Essas sim, são ONG - ou seja, organização sem fins economicos. Ademais chame de organizações criminosas.

    ResponderExcluir
  2. Atuo ha 16 anos no terceiro setor e do trabalho desenvolvo posso falar com certeza que atuo em ONG. E muito me orgulho. Faço o que o governo nao faz. Trabalho arduamente pelo bem estar social de uma população que sofre por conta dessas organizações criminosas, seja ela politicos, pastores, padres, babalorixas, ateus, seja qual faccao for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que existem pessoas sérias envolvidas com ONG. Por isso, escrevi "são, muitas vezes, ramificações de partidos e sindicatos" e não "são SEMPRE ramificações..."
      obrigado pelos comentários.

      Excluir