Cerveja-Feira (59)

Por muitos anos, que talvez tenham chegado a uma década, a Bavaria, a cerveja dos amigos, foi minha amiga muito chegada, íntima. Sempre teve lugar de honra na minha geladeira e cadeira cativa no meu congelador.
Mas, nessas voltas que a vida dá, a Bavaria sumiu. Sem deixar bilhete nem o novo endereço. Nunca mais lhe encontrei pelos supermercados da vida.
Então, um dia desses, num desses encontros casuais, lá estava ela. Na geladeira de uma loja de conveniência.
Ela voltou... a Bavaria voltou novamente... partiu, me deixou descontente, que bom ver ela voltar...
E o melhor : por R$ 2,09 a latinha de 350 ml.
Esse fim de semana, só vai dar Bavaria no meu canecão. Eu e minha amiga temos muito assunto pra pôr em dia.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Rapaz, nunca mais vi. O preço tá bom. Boa cerveja-feira!

    ResponderExcluir
  2. É que a Bavaria, além de não me desagradar o paladar, também me traz uma certa memória afetiva.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não pude deixar de lembrar os tempos áureos da graduação: anos de 1997 e 1998. Reuníamo-nos para nossos churrascos de sexta-feira no navio pirata: só homem, infelizmente pouco "canhão". Nunca me esquecerei do preço emblemático da cerveja dos "migos" (havia morrido o Leandro na época): pasmem R$0,89 a garrafa one way de 600 ml. E hoje, todos os ex-membros da confraria, são homens casados e respeitáveis cidadãos produtivos. Ou quase, heh. Bom resto de final de semana.

    ResponderExcluir