A Geografia da Fraude (Ou : os Maiores Estados Produtores de Gado do Brasil)

Os mapas abaixo mostram, em vermelho, os estados em que a máfia do PT venceu as eleições de 2010 (Dilma x Serra), de 2014 (Dilma x Aécio) e, até agora, a de 2022 (Lula x Bolsonaro).
Exatamente os mesmos. Exatamente.
Curioso? Não. Suspeito, isso sim.
Coincidência? Não. Que isso não existe.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Azarao, aqui em PE, desde as eleiçoes de 1986 , somos governados pela esquerda exceto por exceçoes , que ficaram com um pessoal , digamos , centro-esquerda (1990, 98, 2002). Na eleição presidencial de 1989, o NE votou em peso no lula. Mesmo com o alívio e a esperança do plano Real em 1994, PE foi dos poucos estados onde lula venceu. Em suma, o pt sempre venceu eleição presidencial no NE. Enfim, o esquerdismo é muito enraizado aqui; a imagem messiânica de figuras como lula e miguel arraes, aquilo de ser identificado como o "pai dos pobres" ainda rende votações nada desprezíveis e políticos mais novos se agarram neles (lula e arraes) implacavelmente. Acredito sim na possibilidade de fraudes e como aqui no NE o precedente de votação maciça na esquerda é antigo, tem-se o campo ideal para uma fraude em maior escala.

    Cássio - Recife/PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, meu caro. Foste no ponto da coisa. Como o nordeste sempre foi um reduto petista, as suspeitas de fraude de uma votação majoritariamente lulista pareceriam ainda mais "infundadas".
      Arrisca um prognóstico para o sombrio segundo turno que nos aguarda?
      Abraço.

      Excluir
    2. "Arrisca um prognóstico..?" É a pergunta de US$ 1.000.000,00. Sinceramente? Nao. Mas vejo o seguinte:
      Vitória petista no N e NE já é liquida e certa há muitas eleiçoes e ambos coordenadores ( de lula e bolsonaro) sabem disso. Para Bolsonaro, o importante é virar alguns votos nessas regiões.

      O apoio da simone e ciro, nao acredito que fará tanta diferença pró-lula, uma vez que suas votações foram nanicas e nem todos os votos serão transferidos.

      Segundo os números , a diferença a favor de lula foi em torno de 6 .000.000 de votos; não é impossível mas é significativa. A luta a ser travada por ambos é o voto de isentoes , indecisos ,os (votos) brancos , nulos e abstençoes. Quem realmente resolverá a situação (desconsiderando possíveis fraudes) será SP e MG e talvez, um % de RJ e RS.

      está complicado para Bolsonaro mas creio que lula já chegou no seu teto de votação e vejo que bolsonaro ainda tem potencial para levantar votosnesses últimos colégios que citei. De novo, num cenário onde pudessemos descartar fraudes.

      O que estiver ao meu alcance, farei; como comentar em agum espaço como este, encaminhar alguma matéria e depositar meu voto no dia 30/10.

      Em tempo: o sr tem acompanhado as constantes censuras do pt e ste a perfis e sites voltados ao camp

      Excluir
    3. Azarao, esbarrei no botao 'publicar' e o texto foi incompleto e sem revisao.

      No fim, eu escrevia sobre as censuras do pt e tse aos perfis e canais voltados ao campo da direita e à anulação de notas e expulsão de alunos da usp e unicamp por nao comprovarem vacinação contra o virus chinês. É, o lula ainda nem chegou lá e já temos amostras das chicotadas vindouras. "Faz o L".

      Abraço

      Cássio - Recife/PE

      Excluir
    4. Sim, tenho acompanhado as censuras do PT. E como você disse, o Nove-Dedos nem voltou ao poder ainda. E não será por falta de aviso quando baixar uma censura braba por aqui. O próprio ladrão vive falando em "regulamentar" a imprensa, coisa que Bolsonaro nunca disse. E o povinho da esquerda finge que não ouve, ou melhor, escuta e gosta, pois só gosta de ouvir as suas próprias "verdades". O discurso que essa escumalha tem sobre tolerância à diversidade de ideias etc é unilateral, só em prol deles; ele mesmos estão longe de praticá-lo; muito pelo contrário.
      Abraço.

      Excluir