Cerveja-Feira (57)

Com o meu ingresso no mundo das drogas médico-farmacêuticas, diminuí, em muito, o consumo da droga que sempre foi, digamos assim, o meu navegador padrão, o álcool.
Tomo meus remédios - um ansiolítico e antidepressivo pela manhã e um "regulador" de humor à tarde - e já fico menos angustiado, agoniado, não me acometendo, assim, a vontade/necessidade de umas latinhas à noite.
Tenho tomado cerveja apenas aos sábados, só mesmo para o fígado não destreinar, não atrofiar. A cerveja, de esposa com quem eu acordava e dormia, passou à amante de fins de semana.
Dessa forma, e por conseguinte, também diminuiu muito a minha peregrinação pelo meu caminho de Santiago em busca das boas e baratas. Ainda assim, uma preciosidade caiu-me às mãos no sábado passado. E o melhor : a R$ 1,99 a lata de 350 ml, na rede atacadista Makro.
Cerveja Bamboa puro malte. 4,8% de teor alcoólico. Fabricada em Campo Grande (MS). Existem por aí aquelas que se dizem até duplo malte, feito a Brahma - a Brahma comum é bem melhor que ela. A Bamboa também é duplo malte, mas vai além : é triplo lúpulo.
Segundo o rótulo : "o primeiro lúpulo proporciona aroma e sabor; o segundo, traz o original amargor da cerveja; o terceiro, proporciona a refrescância de uma autêntica pilsen. Para finalizar a receita, colocamos duas variedades de maltes importados e a mais pura e leve água captada do Aquífero Guarani".
E ela é boa, mesmo. Melhor que as seguintes puro malte que já experimentei : Skol, Brahma, Itaipava, Império, Spaten, Devassa, Amstel, Petra. Das puro maltes que conheço, perde para a Cacildis, Brahma Extra Lager, Bohemia, Eisenbahn e Serramalte, porém, essas estão numa outra faixa de preço, de custo-benefício.
Mais uma a receber a honraria das boas e baratas do Marreta, a comenda ISO-Azarão.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. R$ 1,99 hoje em dia eu não acho nem um refrigerante, com sorte a guarina por 2 conto, fez um puta negócio aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tava a 2,29 a unidade, mas se comprasse o fardo com 12 saía a 1,99. Mas essa promoção já acabou, passei por lá no começo dessa semana e ela tá saindo por 2,69.

      Excluir