E se Fosse Bolsonaro Quem Tivesse Censurado a Globonews?

Que me desculpem, ou não, as pessoas, inclusive, aquelas a quem quero bem, que ainda acreditam que o Lula é um democrata. Vocês são burras pra caralho! Ou isso, ou simpatizantes e coniventes com a tirania do Sapo Barbudo.
Falo isso há 12, 13 anos aqui no Marreta. Lula e seus cupinchas nada têm de democratas. Nunca tiveram. O PT é oriundo de células terroristas que barbarizavam o país nas décadas de 1960 e 1970. Agremiações de pessoas da mais alta estirpe, aristocratas, fidalgos. Tudo gente do bem que sequestrava embaixadores, assaltava bancos, praticava atentados à bomba. Grupos como Ação Libertadora Nacional (ALN), o Comando de Libertação Nacional (COLINA), o Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Dos quais emergiram vultos distintíssimos de nossa História, verdadeiros celeiros de integridade de caráteres : Dilma Roussef, José Dirceu, José Genoíno, Franklin Martins et caterva.
Gente que nunca quis instalar a democracia por aqui. Antes pelo contrário, nas correspondências trocadas, à epoca, pelos terroristas, a palavra democracia inexistia. O ideal dos canalhas, e essa sim era uma expressão recorrente, era estabelecer a "ditadura do proletariado".
Ah... mas eram outros tempos... o mundo mudou... as pessoas podem mudar... - poderão me dizer e me aporrinhar os mais moderados. Mudar é o caralho! Como já disse o grande filósogo Gregory House : people don´t change.
O sonho da esquerda sempre foi instalar uma ditadura vermelha em terras verdes-amarelas. Como diz Márcio Borges : sonhos não envelhecem. Sonhos de canalhas, menos ainda.
E o ocorrido ontem, e que todo mundo já deve estar ciente, só vem a corroborar de forma cabal as minhas falas.
Lula e sua curriola do TSE lascaram uma censura descarada e pesadíssima para cima da rede de rádio e TV Jovem Pan. Divulgação de fake news sobre Lula? Porra nenhuma. Que fake news sobre Lula é dizer que ele é honesto, que é um democrata, e essas lhe favorecem.
A Jovem Pan foi amordaçada por noticiar e comentar fatos. Está proibida de reportar fatos sobre o Nove-Dedos. O TSE a proibiu, por exemplo, de se referir a Lula como ex-presidiário, o que é um fato, uma verdade. De se referir a ele como chefe de organização criminosa, o que também é um fato; Joaquim Barbosa declarou que o PT é uma Orcrim e mandou um punhado de sua alta cúpula para o xilindró. E quem é o chefe do PT? O Papa? Não, né? O Sumo Pontífice até é chefe de uma máfia, mas de outra. Proibiu que a Jovem Pan reporte que Lula teve 80% dos votos dos presidiários. Ué? Será mentira? Será que o PT não poupou da fraude nem as urnas dos presídios?
Em e-mail, a direção da Jovem Pan fez um pedido aos seus colaboradores:
"Caros, com base em decisão do TSE proferida nesta segunda-feira, estamos orientados pelo jurídico a não utilizar as seguintes expressões nos programas da casa: "Ex-presidiário", "Descondenado", "Ladrão Corrupto" e "Chefe de organização criminosa". Além disso, não devemos fazer qualquer associação entre o candidato Lula ao crime organizado. E mais: as críticas aos ministros e ao judiciário não são recomendadas pelo nosso jurídico neste momento".
Essa censura, digna de um Fidel, de um Chavez, de um Maduro, de um Ortega, de um Kim Jong-un, vem da Jovem Pan ser a única rede de rádio e TV de grande porte que faz oposição declarada ao Seboso de Caetés, a única que noticia o outro lado da moeda, que faz o contraponto à hegemônica mídia esquerdista que assola  o país, contraponto necessário e saudável a qualquer democracia.
Caso haja excessos (de uma parte e da outra) ambos devem responder judicialmente, isso é inconteste. Que esse ou aquele candidato queira tirar de circulação uma fala ou declaração não comprovadas que lhe ofenda e lese, eu concordo. Mas que apenas aquela fala "duvidosa" seja vetada e o seu emissor, submetido a um inquérito, a uma investigação e, se for o caso, punido dentro do que preconiza a lei.
Uma fala ou uma declaração isoladas, sim. Mas uma rede inteira de rádio e TV que há mais de 80 anos atua no país? Censura! Das brabas. Ataques a sites de direita também foram desferidos por Lula e o TSE. Os sites Brasil Paralelo, Foco Brasil e Folha Política foram desmonetizados por ordem judicial do TSE. O que significa que o Google teve que privá-los de seus anunciantes, suas principais fontes de renda.
Em contraposição ao democrata Lula, nunca ouvi o ditador Bolsonaro pedir censura, por exemplo, para a desavergonhadamente pró-Lula Globo News, ou para desmonetizarem o execrável site de extrema-esquerda Brasil 247. 
Claro que Bolsonaro já pediu para que fossem retirados do ar certos pronunciamentos sem provas a seu respeito, trechos ou matérias de sites e de propagandas políticas de seus opositores, mas nunca exigiu a censura total ao veículo de comunicação que o emitiu.
Bolsonaro pediu, por exemplo, que a afirmação de que ele é um genocida nazista fosse vetada, afirmação da qual não há a menor prova. Nem isso, ele conseguiu. Chamar um de genocida de forma leviana, pode. Dizer que outro, que esteve enjaulado, é um ex-presidiário, é fake news.
Segundo a também safada e pró-Lula Folha de São Paulo, em reportagem de 14/10/22, Lula teve atendidos 37 pedidos de retiradas de fake news pelo TSE; Bolsonaro, apenas 6.
É evidente que a Justiça no Brasil não é cega porra nenhuma. Enxerga até pelo olho do cu! Principalmente pelo olho do cu!
O condenado nem ganhou ainda para presidente e já tem esse poder; imagine se a desgraça dele ser eleito acontecer? Até o Marreta vai ser tirado do ar! Pããããããta que o pariu!!!!
Com a Jovem Pan posta para escanteio, acaba qualquer oposição significativa a Lula nos meios de comunicação. Lula consegue a chamada "hegemonia da comunicação". Outro ideal perseguido e imposto em ditaduras como Venezuela, Cuba, Nicarágua, Coreia do Norte, China.
E tem muito "jornalista" comemorando a censura à Jovem Pan. "Professor", então, nem se fale. Propositalmente, hoje toquei no assunto com um desses defensores da democracia e o cara começou : ah, mas também a Jovem Pan... e vomitou lá toda a cantilena deles. Para essa canalhada, censura a quem diverge deles em opinião, não é censura.
A questão principal, creio eu, é que isso abre um perigoso precedente. Hoje, é a direita que está a ser censurada; amanhã, poderá ser a própria esquerda, e, então, claro, eles dirão estar sob uma ditadura.
Sobre a censura que não nos afeta, não conheço fala melhor que a de Martin Niemöller, pastor luterano e grande opositor do nazismo:
"Primeiro, os nazistas vieram buscar os socialistas, mas, como eu não era socialista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar". 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um império de banditismo, ignorância e fome.". Eu não poderia ter dito melhor.
      Abraço.

      Excluir