E Se Fosse Bolsonaro Quem Tivese Dito? (2)

Mais um capítulo da séria série "E se fosse Bolsonaro quem tivesse dito?"
Com vocês, mais uma vez, o Lula real. O Lula raiz. Das antigas. Não o Lula caixa de sabão em pó colorida e brilhante, não o Lula de terno Armani, não o Lula produto dos marqueteiros. Não o Lula que virou a frouxa e covarde "terceira via" dos moderados deste Brasil dantes mais varonil.
Vejamos declarações do Lula real sobre as mulheres e o feminismo. E depois dizem que Bolsonaro é o quê, mesmo? Misógino? Aposto que 90% de quem diz isso nem sabe o que a palavra significa. Vamos lá.
Ainda naquela entrevista à Playboy (1979), o Lula original, sem nenhum retoque ou maquiagem midiática, disse sobre a sua então esposa, Dona Marisa-Letícia-Enfiem-Suas-Panelas-no-Cu, a primeira-dama mais aristocrática e com mais finesse que já habitou o Palácio da Alvorada :


Indo do micro para o macrocosmo e dizendo agora de todas as feministas, Lula disse à revista Lampião da Esquina, a primeira revista gay do Brasil :


Ou seja, o que Lula quer dizer é que a mulher que tem obrigações e responsabilidades para com o seu lar, que tem o que fazer da vida, não tem tempo de ser feminista. Que só desocupadas é que podem.
Pãããããããta que o pariu!!! Odeio admitir, mas concordo com o Seboso de Caetés, nesse caso. Só desocupados se engajam em causas "sociais", seja ela qual for.
Mas ainda tem mais.



Amélia é que era a mulher de verdade...
E, para não dizerem que Lula mudou de verdade, uma mais recente, um pronunciamento no Pará, em sua campanha de 2022, retirado da revista O Antagonista, do macho das antigas Diogo Mainardi, que mandou o advogado Kakay, defensor de todos os políticos bandidos deste país, tomar no cu em rede nacional.


O companheiro tem que ajudar, dar uma mãozinha, mas o serviço doméstico, ora porra, é da mulher. Quem é que não sabe disso, não é?
Você vai mesmo votar nesse cara sob o pretexto dele ser menos extremista que Bolsonaro? Arrume outra desculpa.
E, claro, a pergunta que não quer calar : E se fosse Bolsonaro quem tivesse dito?
O país já estaria em pé de guerra. As empoderadas muxibentas e suvacudas estariam a pedir a cabeça do Mito. A cabeça do pau. Estariam a exigir o impeachment do imbrochável auriverde pendão da esperança do Presidente.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tenho que admitir que o Lula é tão escroto quanto o Bolsonaro quando o assunto é mulher. A diferença é que um teve acesso a uma instrução parruda, enquanto o outro não teve instrução. Isso conta? Claro que conta, mas não explica tudo. Algumas pessoas mudam com o tempo - umas para melhor, outras para pior –, mas algumas não mudam nunca. E esse é o grande equívoco, o equívoco das certezas absolutas e das verdades eternas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula é escroto não só quando o assunto é mulher. Calma, que vem mais coisa ainda nos próximos capítulos. Pobreza e falta de uma instrução formal nunca foram (a não ser entre nós, brasileiros) desculpa para escrotidão. Meu avô paterno, nascido na zona rural etc, não teve nenhuma educação formal, aprendeu a escrever e a fazer as quatro operações com uma senhora que morava na mesma colônia e foi só. No entanto, até hoje conheci poucos homens tão feministas quanto ele, poucos homens que apoiaram e foram companheiros de suas esposas quanto ele.
      Como diz o filósofo Gregory House : ninguém muda.
      Bolsonaro não mudará nunca. Não entendo o porquê das pessoas acharem que o Lula, sim, que o Sapo se civilizou. O maior truque do diabo é fazer as pessoas acreditarem que ele não existe.
      Sabia que o Lula teve mais de 80% dos votos dos presidiários? Primeiro, foi a Justiça a dizer que ele é um bandido; agora, são os próprios bandidos. Aliás, eu nem sabia que bandido podia votar; só mesmo nesse país de bandidos. Sobre isso, logo mais sairá a próxima postagem. De cujo título, como diz essa geração acéfala de hoje, eu já deixo o spoiler : Metralha vota em petralha.

      Excluir