Não Existe ex-Puta. Nem ex-Petista

É tudo puta velha!!! Dói-me errar em minhas convicções. Mas não me dói assumir meu erro, tenho hombridade suficiente para enxergar e admitir as minhas cagadas quando elas explodem e embosteiam a minha cara.
Dou meu braço à tapa e minha cara a torcer e digo que me arrependo de ter votado em Ciro Gomes em 2002, 2018 e quase de novo, agora, em 2022. Não que eu tenha aderido ao voto útil, mas fugi do voto inútil.
Votei no passado em Ciro Gomes porque, em primeiro lugar, é um sujeito inteligente, com propostas concretas (não sei se as concretizaria), que entende do que fala, e mesmo a profunda decepção para com ele depois do que acabei de ouvir há uns minutos não me fará negar isso. Depois, porque mesmo antes de toda a sujeira do PT estourar para a nação, Ciro já descia a lenha no PT.
Sobre a máfia petista, Ciro já fez declarações como :
O PT ser uma quadrilha e Gleisi Hoffman, a sua chefe. “Sim, não tenho dúvida. Ela é a chefe. Ela e o marido estão enrolados em tudo. Se quiserem me processar, já estou acostumado. Estou falando a verdade. Não vale me processar por dano moral. Me processe por calúnia que tenho direito a demonstrar. É só tirar certidões das acusações do Ministério Público. Quantos tesoureiros o PT tem? Estão todos presos. Lula apoiou Sérgio Cabral até o gogó. Quem nomeou Michel Temer vice, contra minha opinião?” (2019);
"Lula apodrece onde bota a mão; além de ser corrupto, é grande corruptor". (2021, ao Canal Uol);
"Lula se lambuzou no poder", Dilma Rousseff é "aborto", Michel Temer é "bandido" e Jair Bolsonaro um "patife, genocida". (2021, Canal Uol).
Agora, na sua campanha de 2022, Ciro Gomes voltou à carga para cima do Sapo Barbudo.
“Eu nunca mais farei campanha para bandido nesse país, nem que o pau tore. Por isso tenho que estar no segundo turno”. (fevereiro/2022);
"Gabinete do ódio de Bolsonaro é uma cópia do de Lula". (maio/2022)
“O Lula faz pose de bonzinho e financia um gabinete do ódio completamente desonesto e fascista igualzinho o do Bolsonaro” (setembro/2022);
"Lula e Bolsonaro brigam para ver quem é mais ladrão". (agosto/2022).
E, finalmente, há duas míseras semanas : "Não há a menor chance de fazer campanha junto de bandido".
Então, hoje, há poucos minutos, ao ligar em um telejornal, a porrada : "Ciro Gomes oficializa seu apoio a Lula no segundo turno".
Fake news, pensei eu. Mas não. Ciro se saiu a la tucano, é claro, disse que acompanha a decisão de seu partido.
Decepção. Decepção.
O que só reforça mais ainda o meu voto em Bolsonaro também no segundo turno.
Uma vez petista, sempre petista. Tudo canalha, tudo puta velha.

em tempo : sei que Ciro Gomes nunca foi um petista de fato, nunca foi filiado ao PT, mas participou do governo do Sapo Barbudo, de 2003 a 2006, como Ministro da Integração Nacional.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Mestre, nunca vi uma eleição em que tantas máscaras caíram. Ainda tinha alguma consideração pelo ciro ('c' minúsculo mesmo), ainda que não confiasse nessa investida toda anti petista dele nos últimos anos; creio que era mais uma birrinha por lula não o apoiar em 2018. Eu não imaginei essa dele; da simone e grupos que sustentaram sua candidatura, sim. Por tudo que vinha declarando, apostaria que o ciro apenas sairia de cena e deixaria seu eleitor livre para votar em quem quisesse no 2° turno.

    A possibilidade de mamar nas tetonas do nossa rica pátria (mas de povo pobre ) comprou todo seu discurso com verniz de indignação e contestação porém, sem enraizamento nos verdadeiros males que nos atingem.

    Que decepção, ciro. Brigou tanto para manter a candidatura, seus projetos;
    foi coagido a largar sua candidatura para fazer campanha para o pt. Segurou a pressão, fez seu eleitor fiel confiar na sua palavra em não apoiar corrupto e agora vai com o rabo entre as pernas apoiar o pior deles deste país. Que tiro no pé no fim de carreira...Poderia ter se saído melhor dessa guerra.


    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo integralmente com tudo que disse, meu caro. Também pensei como você.
      Achei que, como em 2018, ele simplesmente sumiria do mapa e não apoiaria ninguém. Teria sido um fim de carreira mais digno.
      Poderia ter sido, sim, fragorosamente derrotado, como foi, perdendo até para uma insossa Tebet, mas que morresse de cabeça erguida e não com a boca chupando as bolas do Lula.
      Abraço.

      Excluir