31 de Outubro - O Dia do Saci

Raloim é o caralho! Jack-cabeça-de-abóbora é a cabeça do meu pau! Dia das Bruxas é a puta que os pariu!
Hoje é o Dia do Saci, baby!!!
Sim, o perneta endiabrado tem o seu merecido dia. A data foi instituída em 2003, através do Projeto de Lei Federal n.º 2.762 proposto pelo deputado Aldo Rebelo, com o objetivo de combater o estrangeirismo e a invasão cultural do Halloween e valorizar o nosso folclore.
Bem vemos o quanto funcionou. Louvável, a patriótica intenção do  deputado, porém, inútil. Somos um país de colonizados, gostamos de arremedar os gringos. Somos macacos de imitação com todo o orgulho. Já dizia o cantor Paulinho Soares, lá na década de 1970, na música que foi sucesso na época, O Patrão Mandou. Dizia a letra :
"O patrão mandou cantar com a língua enrolada.
Everybody macacada. Everybody macacada
E também mandou servir uísque na feijoada.
Do you like this, macacada? Do you like this, macacada?
E ainda mandou tirar nosso samba da parada.
Very good macacada. Very good macacada."
O patrão manda e a macacada canta!
Divulgo e apoio o Dia do Saci desde o primeiro ano do Marreta, 2009. Muito já falei, versei e tergiversei sobre o Saci.
Os que quiserem saber mais sobre a lenda, as suas várias versões e a data comemorativa do negrinho de uma perna só, hoje chamado de afrodescendentezinho portador de necessidades físicas especiais e acometido por dependência química de tabagismo, é só clicar em cada uma das figuras abaixo, que elas os levarão (espero) às respectivas postagens sobre o Dia do Saci.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. "Afrodescendentezinho portador de necessidades físicas especiais e acometido por dependência química de tabagismo"... reflete exatamente o teor de um texto que há muito circula pela internet em várias versões.

    https://migalhas.uol.com.br/leitores/67696/desabafo-de-um-saudosista-inconformado

    ResponderExcluir
  2. Conhece a música "Canção Pra Inglês Ver", do Lamartine Babo? A letra é hilária. Olhaí. https://www.letras.com.br/lamartine-babo/cancao-pra-ingles-ver

    ResponderExcluir