O Homem do Cofrinho de Ouro

Dinheiro na cueca já é lugar-comum na política brasileira. É figurinha carimbada do vergonhoso álbum da corrupção tupiniquim.
Um homem, porém, cuja identidade vem sido mantida em segredo, inaugurou um novo e muito mais elevado patamar no quesito sonegação de impostos e evasão de divisas : foi detido no Aeroporto Kannur, de Kerala, Índia, com quatro barras de ouro enfiadas no cu! Eis, meus caros, o legítimo e literal cofrinho! Aliás, cofrinho porra nenhuma! Com quatro barras de ouro atoladas, o cu do sujeito é o Fort Knox!
Segundo os guardas do aeroporto que o detiveram, o homem chamava a atenção por andar de "uma forma estranha pelo terminal aeroviário". Detido, foi submetido a revista íntima, com direito a dedada no cu e tudo, e o conteúdo encontrado foi esse aí abaixo.
Das três, uma : ou o cara estava tentando entrar ilegalmente com ouro no país, ou é a reencarnação antropomórfica da Galinha dos Ovos de Ouro, ou o guarda que fez o exame de toque é o Rei Midas!
As quatros barras somam um peso em ouro de duas libras, o equivalente a mais ou menos novecentos gramas do vil metal, avaliadas em 60 mil dólares, ou trezentos e tantos mil reais.
Acredita-se que o homem, vindo de Dubai, tenha agasalhado os croquetes de ouro para sair daquele país sem pagar os 18% de impostos devidos sobre o montante total.
Dezoito por cento. Quase um quinto em impostos sobre o ouro. O mesmo tributo que as Casas de Fundição da Coroa Portuguesa extorquiam dos mineradores brasileiros nos tempos coloniais, para fundir o ouro extraído, autenticá-lo com o selo da Coroa e o tornar legal para ser comercializado. Tal achaque contra os mineradores fez com que eles criassem o ardil do Santo do Pau Oco. Os garimpeiros encomendavam imagens de santos esculpidas em madeira totalmente oca aos artesãos, que depois eram preenchidas com ouro em pó, com o intuito de escaparem dos controles de fiscalização portugueses instalados nas áreas de mineração. Temos agora o Contrabandista do Cu Oco.
Durante o interrogatório, ao ser perguntado por que enfiara ouro no cu, o homem suspirou profundamente, deu uma desmunhecada e falou : porque meu cu é alérgico a bijuteria!
Pãããããããããta que o pariu!!!!!!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Bicha é bicha! Seja aqui ou na Índia.
      Estou te devendo a história do cara que ir por conta própria pro inferno. Vamos ver se amanhã ela sai.

      Excluir
  2. Esse final do texto foi no nível das piadas do Costinha. Ri alto aqui que ate meus meninos se surpreenderam por uma risada minha. Valeu demais, Azarão. Minha Saúde mental nao está das melhores mas sempre acompanho o blog e as ideias dos demais leitores! Abraços a todos!

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, bom te ver por aqui de novo! Me comparar com o grande Costinha foi o melhor elogio que recebi nos últimos tempos. Nem eu tinha feito essa relação, mas agora que você falou, consigo até imaginar o Costinha imitando a bichinha! Piada de bichinha era uma das especialidades dele, e as bichinhas adoravam, se sentiam homenageadas. Bons tempos. Hoje, ele seria ou processado ou "cancelado".
      A situação na escola da sua esposa começou a se normalizar? Por aqui, as escolas estão voltando aos poucos. Vamos todos passar por mais essa, meu caro.
      Grande abraço.

      Excluir
  3. Ainda nao, meu prezado. Pelas bandas de cá, a muito custo e restriçoes, só foram liberadas as aulas para o ensino médio nas escolas privadas. Nas escolas públicas, o sindicalismo continua a vencer a quebra de braço e continuam sem aulas presenciais.

    No nosso caso, ja se fala até em não ter mais aulas presenciais no ensino básico e fundamental, com essa situação sendo esticada até 2022. Tá difícil demais, velho.

    Grande abraço

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo de sindicato não está nem aí para os trabalhadores que dizem representar. Já estão com a vida ganha e o resto que se foda.
      Mas eu acredito que com o início da vacinação, previsto para o começo do ano, as coisas comecem a entrar de novo em seus eixos.
      E embora seja difícil, eu sei, o jeito é não desesperar, é arrumar ainda mais forças para passar essa triste época.
      Tudo de bom e a mais breve recuperação possível para você e todos os seus.
      Abraço.

      Excluir