A Festa da Mandioca da Dilma (Ou : Trabalhar Que é Bom Ninguém Quer)

O único adjetivo e o único sentimento possíveis de serem manifestados frente à desgraça dessa foto é : revoltante. Isso, é claro, se você for um cidadão honesto, trabalhador, ordeiro e pagador de seus impostos. 
Pelo contrário, se você for da esquerda, do PT, de algum movimento dos sem-terra, dos sem-teto, dos sem-a-puta-que-o-pariu, de alguma ONG, ou fazer parte de alguma "minoria" com a qual a "sociedade" tem uma infinita "dívida histórica", ou seja, se você compor a corja cada vez maior de encostados que se alastra por terras de Pindorama, a vida nunca lhe pareceu uma festa tão grande.
Estão na foto a presidanta que você não elegeu - segurando e louvando uma "bola" feita de folhas de bananeira, depois de ter saudado a mandioca em um discurso totalmente desconexo e mal construído, como se escrito por um disléxico analfabeto - e a indiarada a abraçá-la, a adorar a grande cacique branca Dilma. Ou seria a cacica Dilma? 
Todo mundo alegre, feliz, gordo e corado. Todo mundo representando nosso país nos importantíssimos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, a Copa do Mundo da Tanga, do Tacape, da Piroga e do Cochilo na Rede, todo mundo viajando, se hospedando e comendo de graça. Nosso país, de quem, cara-pálida? E de graça, porra nenhuma : às custas do trabalhador.
É muito vagabundo para um país só! Trabalhar que é bom ninguém quer! Querem terras, querem teto, querem cotas, querem cargos públicos de confiança, querem privilégios, só não querem trabalhar. Alguém já viu algum grupo dos sem-emprego invadir, por exemplo, uma fábrica e tomar à força seu lugar numa linha de montagem? Ou um canteiro de obras e amassar um cimento, quebrar umas pedras e assentar uns milheiros de tijolos?
É a Festa da Mandioca da Dilma Rousseff!!! E a mandioca, todos nós sabemos no cu de quem está entrando.
Revoltante.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Eu não entendo essa homenagem à mandioca. ela tem cara de quem não entende nem gosta de mandioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que gostar, ela até que gosta... é a mandioca que não gosta dela, ela é uma verdadeira espanta-caralho!

      Excluir