O Retardado 2 em 1

Viva a Psicologia! "Ciência" sem a qual não conseguiríamos mais bem viver. Vivas à Psicologia! Cujas batiscáficas sondagens das profundezas da alma humana tanto engradeceram a compreensão que temos de nós mesmos bem como de toda a civilização moderna que nos rodeia. Vivas à Psicologia. O próprio calendário da História Ocidental deveria ter seus parâmetros alterados em homenagem e agradecimento a ela. Como civilização, deveríamos passar a ser definidos como a.F. e d.F., antes de Freud e depois de Freud (o que, na verdade, só seria permutar um esquizofrênico por outro).
E é dela, a indispensável Psicologia, que nos chega o resultado de mais um brilhante estudo, mais uma surpreendente revelação acerca do agir e do se comportar do homem moderno, do homem conectado ao seu tempo.
A Brunel University London chocou e estarreceu o mundo : "pessoas que fazem selfies de seus exercícios na academia podem apresentar distúrbio mental, no caso, o narcisismo".
A pesquisa feita com 550 usuários do Facebook envolveu perguntas de cunho pessoal e com viés psicológico. Depois dos testes, ficou comprovado que aqueles que postam constantemente sobre sua aptidão física em academias têm tendência ao narcisismo e, por isso, encaram o fato como uma forma de “ganhar mais curtidas” (seja lá que porra isso for).
Eu fico até arrepiado! Vejam que relevância de temática, vejam que verba de pesquisa bem aplicada, e vejam, principalmente, e aqui sinceramente me emociono, que conclusão insólita e inusitada.
Quem poderia supor, sequer lançar suspeitas sobre? Um cara que pratica o culto e a adoração ao próprio corpo, um cara que comeria a si próprio se pudesse, se tivesse pau suficientemente longo que lhe alcançasse o respectivo cu, um cara que toca punheta olhando pro espelho, ter algum distúrbio mental? Ser narcisista? Só mesmos as sagazes e afiadas mentes dos psicólogos para estabelecerem essa tão sutil e tênue relação. Que sorte os termos, os psicólogos.
Uma pessoa que se fotografa da hora em que o dia amanhece à hora em que anoitece e mais um pouco - ao acordar, ao se arrumar para ir ao trabalho ou à escola, dentro do carro, no ponto de ônibus, no refeitório da firma ou no restaurante self-service (olha a porra da self aí), no banho, cagando, nos seu locais de lazer, em velório etc -, uma paparazzi de si mesma, ter distúrbio mental, ser uma ególatra mais vazia que pastel de feira? Só mesmo as evoluídissimas e agudas mentes dos psicólogos para captarem tal minúcia e finura. Saudemo-os, os psicólogos, por dividirem conosco o bendito e preciso fruto de seus intelectos.
Pessoas que fazem selfies de seus exercícios na academia podem apresentar distúrbio mental, no caso, o narcisismo. Podem apresentar distúrbio mental? Podem? E, ainda por cima, narcisismo?
Ora, vão à merda, carrapatos do saco de Freud, ácaros de divã, mamadores de charutões, comedores de merda e de mãe! Podem ter?
O cara não tem distúrbio mental porque tira excessivas selfies de suas atividades na academia : só dele ser um frequentador de academia, já deixa claro que ele tem um distúrbio mental.
O cara não tem distúrbio mental porque tira excessivas selfies de suas atividades na academia : só dele ficar tirando selfies o tempo todo, seja de qual atividade for, já deixa evidente que ele tem um distúrbio mental.
E aqui não vale o paradigma Tostines - se vende mais porque é fresquinho ou se é fresquinho porque vende mais. Uma coisa não é causa nem efeito da outra. Selfies e puxar ferro são loucuras, são babaquices independentes, mas que se ajustam uma à outra como uma luva. São idiotices complementares.
É o retardado 2 em 1. É o débil mental compre-um-e-leve-dois. É o combo tantã.
Após observar, ainda que rapidamente, uma foto como a acima, alguém acha mesmo que há a necessidade de um "estudo"  profundo para se constatar ou confirmar algum distúrbio?

Postar um comentário

0 Comentários