Roubando "J"

Mais um belo poema da "J", roubado diretamente do blog dela. Entrei, roubei e sai correndo, feito gato que furta peixe de cima da pia. Gostei especialmente dos versos : Eu quero chegar só de manhã/Eu quero pisar nos cacos no fim da festa.
Eu quero pisar nos cacos no fim da festa... pããããta que o pariu!!!! Muito bom! Era pra eu ter escrito isso. Roubei seu poema, cara "J", mas me roubaste o verso antes. Quantas vezes já não fiz isso, invariavelmente bêbado e solitário? Há quanto não faço? Deu saudade.

Eu
Eu olho os garotos do outro lado da rua
Quando foi a última vez que jogou bola na chuva?
A última vez que você fez uma pipa?
Quando foi a última vez que você me beijou no meio da rua?
Quando foi mesmo que você saiu sem camisa?
Eu fui me perdendo, perdendo (a cor, o rumo, a energia)
Eu fui afundando, afundando (n' água limpa, n' água pura engarrafada nos Alpes)
Eu gostava tanto da lama,
Do cheiro da terra molhada
Por que agora eu só tenho ternos e saltos agulha?
Afinal, por onde anda aquele meu moletom?

Eu não quero voltar pra casa no fim da tarde
Eu quero chegar só de manhã
Eu quero pisar nos cacos no fim da festa
Esfarrapar e cerzir
Porque eu não sou boneca de louça
Eu sou boneca de trapo
Remendos, farrapos e costuras
Em mim

Quando foi a última vez que você subiu numa árvore?
Colheu uma fruta no pé?
Quando foi mesmo que você roubou aquele beijo?
Caiu de bicicleta?
Rolou na grama?
Destruiu um castelo de cartas?
Quando foi que você passou a escrever de preto e cinza,
Onde foram parar aquelas canetas hidrocor?
Eu sinto saudade de quando você colocava botões de flor no meu cabelo.

Agora todo dia é inverno
Eu só te vejo de terno
Você tá sempre atrasada
com pastas à mão.
Me diz por favor onde foi parar aquela menina
que se vestia de brisa
e carregava consigo o verão?

Postar um comentário

17 Comentários

  1. E qual a minha surpresa quando entro aqui e vejo o título da postagem e o poema. Tecnicamente foi um furto e muito bem executado, pois eu nem sequer percebi. Fico grata pelo elogio, sei que vc não é chegado à qualquer poesia, então, de verdade, obrigada!
    "J"

    ResponderExcluir
  2. Marreta, vc tá comendo ou é só viadice mesmo?
    Muita rasgação de seda pro meu gosto.
    Quero mulheres gostosas e peitudas, sem essa de J prá cá e J prá lá, muita viadice sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer mulher gostosa e peituda? E fica esperando isso aqui no blog? Vai pra zona, mané!!!!

      Excluir
    2. Êta lelê... quanta sutileza, e ainda quer mulher peituda e gostosa pra quê? Rapadura pra quem não tem dente, pergunta lá no posto Ipiranga.
      "J"

      Excluir
  3. Chega dessa estória, marreta. Quero estórias de mulheres nuas, gostosas e peitudas. Você deve ser um comedor dos bons e fica com frescura com essa tal de J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que imagina que eu seja um comedor dos bons?

      Excluir
    2. Pelas suas estórias. Ou seria um viadão enrustido?
      Quem não gosta de mulheres gostosas e peitudas prá mim é porque morde a fronha. Xiiiiiiii, entrei em blog errado. To saindo rapidinho daqui. Fuiiiiiiiii.

      Excluir
    3. E quem disse que eu não gosto? E quem disse que você saiu do blog assim tão rapidinho? Comi seu cu no momento em que clicou aqui. Não percebeu? Tá largo, hein?

      Excluir
    4. Eu é que tô achando muita preocupação essa do colega, muito piti, na verdade acho que gosta mesmo é de outra coisa... Já vai tarde. :*
      "J"

      Excluir
  4. Adorei. Muita sutileza. Me deu vontade de roubar para o meu blog também. Afinal, ladrão que rouba de ladrão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza Marcelo, tenho visto poesias no seu blog também, muito bonitas por sinal.
      "J"

      Excluir
  5. Muito bonito! Que blog é esse?

    ResponderExcluir
  6. Pronto, agora vai virar dona flor e seus dois maridos. Um no rabo e outro na perseguida.

    ResponderExcluir