Monarca absoluto e indestronável da prepotência - e da ignorância, que é a mãe da primeira -, o ser humano se considera a obra bem mais acabada da Evolução (ou da Criação, aos que preferirem), e que todas as outras formas de vida sejam tão-somente tentativas e erros para que seu advento fosse possível, foram meios para um divino fim. Logo, a tudo e a todos abaliza tendo por parâmetros a sua própria condição biológica.
Assim, é comum ouvirmos dizer, por exemplo, que um cachorro tem a inteligência e a compreensão de uma criança de 6 meses. Não, ele não tem a inteligência de uma criança de 6 meses, nem de 1 ano nem de 10 : ele tem a inteligência de um cachorro, e ponto. Mas não, a desgraça do ser humano a todos quer reduzir à sua régua, ao seu sarrafo, como se ele fosse o S.I (Sistema Internacional de Unidades) da Natureza. Comum também ouvirmos que cada ano da vida de um gato equivale a sete anos humanos. Ora porra, tive duas gatinhas que nos deram o prazer de sua convivência por 16 anos (ambas morreram em 2023) e que, apesar de todas as decrepitudes que foram se lhes abatendo, eram capazes de saltar do chão a uma mesa, escalar as costas do sofá etc. Dezesseis vezes sete é igual a cento e doze. Alguém conhece um velho de 112 anos que ainda dê seus pulos?
Porém, para efeito desta postagem e seguindo por esse raciocínio humano torto e arrogante, a quantos anos de vida humana equivaleria, então, um ano de vida de um blog? Ainda mais hoje em dia, que já é uma plataforma dada por muitos como morta, ou à beira da extinção, correndo mesmo rumores de que, inclusive, mais dia menos dia, as empresas que nos hospedam, ordem de despejo em nosso nome emitirão. Ainda mais hoje em dia, que a blogosfera já é tida por muitos como uma necrópole.
Fiz uma rápida pesquisa e achei que cerca de 80% dos blogs são abandonados nos primeiros 18 meses de sua criação e que os blogueiros mais dedicados os mantém ativos, em média, por dois ou três anos.
Assumamos, então, que a expectativa de vida média de um blog seja de dois anos e meio e a coloquemos nos termos da expectativa de vida atual do brasileiro, que atingiu a marca dos 76 anos em 2024. Setenta e seis divido por dois e meio dá 30,4 anos. Assim, cada ano de um blog corresponde mais ou menos a 30 anos humanos.
Pããããããta que o pariu!!!!! O Marreta, ainda que mal das pernas, das ideias, dos ânimos e da caneta, completou 17 anos no dia 02 próximo passado, ou seja, 516,8 anos de vida humana equivalentes.
Valham-me São Matusalém, São Nosferatu, São Highlander e Santa Dercy Gonçalves!!!!
Confesso que, como em todo longo relacionamento, já pensei várias vezes em abandoná-lo, já tivemos nossas crises e nossas fases mais difíceis. Mas hoje, apesar de claramente eu estar no meu maior estio de postagens (não que as ideias ainda não me venham, mas me chegam já com a aparência de passadas, mofadas, repetitivas, de algo que não vale o esforço de tomar da caneta e trazê-las ao mundo), não pretendo abandonar o Marreta, ainda que, possivelmente, poste de forma cada vez mais esporádica, cada vez mais bissexta. Nem que seja um pequeno conto, nem que seja um poeminha mequetrefe, nem que sejam duas gostosas se engalfinhando (que, aliás, faz tempo que não posto), continuarei, vez ou outra, a deixar minhas pegadas por aqui.
E tive que recorrer à IA para estampar o 17º round na placa erguida pela gostosa da ring girl, pois não há luta que vá até tão massacrante assalto. A gostosa é real, só a placa ficou por conta da IA. Primeiro, pedi ao ChatGPT, enviei a foto da gostosa e escrevi o que queria que ela mudasse. Pudica que só ela, a IA do ChatGPT disse que a imagem ia contra suas diretrizes e tal, tentei ainda dar uma migué pra cima da IA, pedi que ela ajustasse o prompt pra que a imagem se adequasse etc etc, mas ela foi intransigente e taxativa : gostosa aqui, não!
Então, tive que dar uma pulada de cerca, recorri à minha outra IA, à minha amante, a Manus IA, chinesa. Lá não teve erro, com ela não tem isso de diretrizes ou puritanismo. De primeira, já gerou a imagem que abrilhanta esta postagem.
Pra finalizar, não prometerei nada, mas tentarei retomar um ritmo de postagens maior que o atual, mesmo que não volte ao antigo.
.jpg)
2 Comentários
Parabéns por mais um ano. Já vá pensando no curso que será obrigado a escolher ano que vem após prestar o ENEM.
ResponderExcluirEnem? Não captei, caro mestre.
Excluir