A Democracia do PT : Vermelha Por Fora, Verde-Oliva Por Dentro

Mais uma medalha de bosta!
Depois de alcançar a desonrosa colocação de 88º no ranking da Educação da Unesco, no qual figuram 128 países, o Brasil agora também é medalha de bosta na modalidade Liberdade de Imprensa.
O Brasil ficou em 99º lugar entre os 179 países do ranking elaborado pela organização Repórteres Sem Fronteira, 41 posições abaixo do ano passado, em que ocupava o 58º lugar.
A acentuada queda do Brasil no ranking de  liberdade de imprensa se deu, segundo a organização, em função da morte de três jornalistas em 2011. Foram igualmente mencionados o crime organizado e os atentados ao meio ambiente como grandes ameaças à atuação dos profissionais de imprensa.
Indispensável dizer que os primeiros lugares foram ocupados por Finlândia e Noruega,  mas digo, só pra ficar com mais inveja. Mesmo a Argentina, onde a imprensa vem sofrendo graves restrições por parte do clã Kirchner, obteve colocação bem superior à nossa, o 47º lugar. Aliás, os países sul-americanos melhores classificados nesse ranking, Uruguai, Argentina e Chile, são também os sul-americanos melhores colocados no ranking da Educação da Unesco. Coincidência?
Mas será que a periculosidade no exercício da função foi o único critério tomado como restritivo à liberdade de imprensa pelos Repórteres Sem Fronteira? E as censuras governamentais a certos jornalistas e órgãos de imprensa ou, pelo menos, as tentativas de? A reportagem que li não dizia nada a esse respeito.
Se as censuras governamentais não entram nesse cômputo, deveriam. E, então, o Brasil despencaria mais umas tantas posições.
Dentro da chamada democracia pós regime militar, O PT foi o governo que mais censura impôs à imprensa, e mais ainda pretende impor. Só para citar alguns casos de que me lembro : Boris Casoy, demitido a pedido do próprio Lula; Arnaldo Jabor, impedido de comentar assuntos políticos em seu programa na Rádio CBN; Lúcia Hippólito, também da Rádio CBN, tirada misteriosamente do ar e jogada num programa de amenidades; Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado vem sofrendo várias ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada ao Lula) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais"; o jornal "Estado de São Paulo" ficou sob forte censura governamental por mais de 300 dias.
Democracia é o caralho! Democracia, porra nenhuma! Não a do PT, pelo menos.
Minha infância e adolescência se deram sob o regime militar, e não digo que simpatizasse com eles à época, mas também não simpatizo com ninguém. Eles eram considerados os inimigos do povo, e talvez até fossem mesmo. Todo governo o é. Mas se eram inimigos, não eram hipócritas, mostravam claramente o que eram e a que vinham e estavam.
Diziam-se vítimas da repressão militar, os mesmos "PTs" que hoje querem cercear a imprensa séria. Há um projeto do PT, o "marco regulatório da imprensa", que irá impôr severas vigilância e censura aos meios de comunicação, uma vez que for aprovado pelo Senado. O projeto está paradão lá, mas não está descartado, volta e meia, o PT tenta pô-lo em pauta.
Lula e seus asseclas usam a estrelinha do PT ao peito, uma estrela vermelha na lapela de seus paletós. Na verdade, sonham (e sempre sonharam) em envergar cinco estrelas douradas, perfiladas nos ombros, em imponentes dragonas militares.

Postar um comentário

1 Comentários