Vai Confiando No Santo, Vai...

Tenho duas ou três coletâneas de Lupicínio Rodrigues, um dos grandes mestres da dor-de-cotovelo, um dos maiores "exagerados" da música brasileira. Mas coletânea é aquilo, traz as clássica do sujeito, as mais emblemáticas, Esses Moços, Nunca, Vingança, Nervos de Aço.
Numa das raras e gratas surpresas que a TV, seja paga ou aberta, às vezes, nos proporciona, vi ontem o mais recente espetáculo de Arrigo Barnabé no Canal Brasil, Caixa de Ódio, em que ele interpreta, daquele jeitão dele, um repertório de Lupicínio Rodrigues. E ficou muito bom, ficou do caralho.
Entre as músicas, a por mim desconhecida, Pra São João Decidir. O cara bota a maior fé que o santo lhe resolva um problema amoroso e entra pelo cano. O santo puxa do tapete do cara, que acaba ganhando uma bela peruca de touro pela sua devoção. Bem feito.

Pra São João Decidir
(Lupicínio Rodrigues)
Ah que alegria
Levantei de madrugada
Por que a noite passada
Eu não consegui dormir

Rosinha disse que ia por num papelzinho
O meu nome e o do vizinho
Pra São João decidir

O que ficasse de manhã mais orvalhado
Ia ser seu namorado
Ia com ela casar

E eu tinha tanta confiança
Neste santo
Que apostei um conto e tanto
Que era eu que ia ganhar

Sabem o que foi que eu vi quando rompeu o dia?
Vi foguete que explodia
Buscapé, lança rojão
Era o vizinho que já tinha triunfado
Festejando entusiasmado
O dia de São João

Então de noite
Foi mais grossa a brincadeira
Acendeu-se uma fogueira
Todo mundo foi pular

Só eu chorando a traição
Daquele santo
Soluçava no meu canto
Vendo a lenha se queimar

Para vídeo com Arrigo Barnabé cantando a música do corno devoto, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários