Os Ateus São Mais Honestos

Mais uma da séria série "Os ateus são mais."
O Marreta já mostrou que os ateus são mais inteligentes e melhores de cama. Agora, através de simples conjecturas, demonstrará a superior honestidade dos ateus.
Os ateus não têm (e nem querem) o perdão de deus, o indulto dominical. Depois de pecar a semana inteira, o ateu sabe que não será perdoado no domingo feito os filhos de deus, que com uma meia dúzia de rezas e um mea culpa estão zerados para novos pecados, lavou tá novo; e ainda ganham um lanchinho de graça do padre, um pãozinho sem graça e sem sal, mas ganham.
O ateu só conta com sua consciência para absolvê-lo. E ela, fruto de seus superiores intelecto e senso crítico, raramente o perdoa. Então se o crente pensa duas vezes para fazer algo errado, o ateu pensa dez, logo se porta mais idoneamente. A consciência do ateu é mais severa que quaisquer deuses, até porque inexistentes.
O ateu, quando acusado "injustamente", não pode se valer de asneiras do tipo, "deus está vendo", "deus é minha testemunha", ou "foi feita a lei dos homens, mas não a de deus". Mesmo porque o ateu não segue as leis de deus, aquelas que um barbudo escreveu depois de subir numa montanha e ficar vendo uma moita pegar fogo, devia estar muito doido, o tal do Moisés. Ao descer da montanha, claro, promoveu um massacre a fio de espada de todos os que não concordaram com o decálogo.
O ateu não precisa de um código de valores escrito por um louco em nome de outro louco. O ateu é capaz de montar seu próprio código de valores; de novo, seu intelcto superior. O ateu faz o certo porque é certo; o crente o faz pelo medo do inferno, não por honestidade ou honradez. Um cristão honesto nem sempre é movido pela Honestidade, é impulsionado muitas vezes pelo medo e pela culpa; um cristão honesto não é honesto, é covarde, é cagão. Já o ateu honesto é honesto mesmo, nenhum medo ou culpa o impele a tal, ele é honesto por questão de índole.
Sendo mais honestos, os ateus são também mais trabalhadores, fazem menos corpo mole. Os ateus pegam firme no batente, não podem se sair com as idiotices cristãs, "deus há de prover", "deus dá o frio conforme o cobertor". O ateu só conta com os resultados de seus próprios trabalho e esforço.
Deriva daí que o ateu mais se esmera e investe no aperfeiçoamento pessoal. Se ele falhar, for incompetente, fizer uma baita cagada, não vai ter a quem imputar a culpa, "foi deus quem quis", "foi a vontade de deus", "deus escreve certo por linhas tortas".
Para finalizar, o ateu não goza do privilégio do engenhoso ardil do juramento, que para sacramentar mentiras foi inventado. O cristão põe a mão em cima da bíblia, jura por deus, pela família e pela propriedade, e pronto! Todos acreditam. E mesmo que não, dizem que sim. Parece que não ter fé em quem jura por deus equivale a não ter fé no próprio deus. E é. Pela lógica, duas afirmações falsas geram uma verdadeira. Duas mentiras (um deus e o juramento em seu nome) gerariam uma verdade?
Já o ateu, nem adianta jurar pelo Pai. Aliás, não adianta jurar nem pelo próprio pai, o seu biológico. Nem o pai do ateu acredita nele. Em suma, o ateu está sempre por suas próprias pernas; em sua estrada, só quem pode lhe seguir é ele mesmo. Talvez sofra mais. Talvez...
Porém tem a inestimável recompensa de andar em pé e altivo, ereto e bípede, como a Evolução o engendrou; não de joelhos, como deus o pôs.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Como os ateus são mais honestos se já começa~m desonestos com Deus? Dizem que não creem em Deus e vivem alucinados para estorarem seus miolos?
    Tenho pena deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, você deve ser um daqueles católicos bem burrinhos, né?
      Os ateus não querem literalemente estourar os miolos de deus, isso seria mesmo idiotice, uma vez que deus não existe.
      O que queremos é estourar os miolos das pessoas que criaram deus, o que queremos detonar é o conceito de deus, fruto da ignorância humana e da preguiça mental em tentar procurar explicações racionais para o mundo que nos cerca.
      Entendeu? Claro que não, né? Se argumentos racionais funcionassem com os religiosos, vocês não seriam religiosos.

      Excluir
  2. Pelo que entendi do marretão,é que ele não é cagão,-
    a menos que o faça na hora da morte, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o sonho de todo crente, né? Ver o ateu chamar por deus na hora da morte. Por que vocês tem tanta necessidade de impor sua fé aos outros? Se mais pessoas acreditarem no que você crê sua fé fica mais forte? Sua fé depende da crença do seu entorno? Que fé mais fraca, meu amigo.
      Leia outros textos meus sobre ateísmo e verá que eu não imponho minha descrença a ninguém. Pode começar por esse:
      http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2012/11/2-encontro-nacional-de-ateus.html

      E não! Na hora da morte, meu maior prazer será mandar deus tomar no cu! A altos brados.

      Excluir