O Costureiro Sem Fita Métrica

- Por que sua poesia não tem rimas? - pergunta a jovenzinha ao poeta
(provavelmente uma estudante de Letras, bonitinha de fazer gosto, burrinha que só ela).

- Madrugada rima com cartão de ponto,
Caminhar pelos telhados com escritório,
Gato com casamento?

- Lua rima com ter que partir,
Borboleta com sábio chinês,
Criatividade com hollerith,
Inspiração com cirrose?

- Verdade rima com o que temos de acreditar,
Vida com o que temos de fazer para viver,
A tua vontade de me dar com a idade legal mínima necessária pra eu te comer?

- A mão rima com o blefe,
O café com os 5 minutos para um cafezinho,
A impressão digital com a vida de gado,
O desejo com o possível?

- Por que,
então,
A minha poesia teria que rimar
E andar nos trilhos de uma fita métrica?

- Deixemos o rei desnudo
Ou ao menos
Deselegante
Mal-ajambrado.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. "Vida com o que temos de fazer para viver,
    A tua vontade de me dar com a idade legal mínima necessária pra eu te comer?"

    Criativo. Bem criativo.

    ResponderExcluir