Pois eis que chegou ao fim o julgamento mais longo da história das histórias em quadrinhos : a investigação acerca da perobagem enrustida do Batman, o homem morcego, o cavaleiro das trevas, o cruzado embuçado.
O veredicto foi proferido em última instância, não cabendo mais recursos nem apelações, dada à contundência e à irrefutabilidade de uma prova surgida de última hora e que causou uma reviravolta no moroso processo.
A prova cabal da rosca frouxa e queimada do Morcegão foi uma foto de uma antiga e pouco representativa missão da Liga da Justiça, arrolada aos autos pela Promotoria, representada pela figura dúbia de Harvey Dent. Aliás, quando Harvey Dent disse "arrolada", uma onda de frenesi fez o musculoso corpo de Batman se agitar sob o collant.
Rumores antigos sobre tal foto sempre correram à boca pequena, mas eram tidos apenas como mais uma das inúmeras maledicências lançadas contra o Batman ao longo de sua vida de combate ao crime e ao mal. Se encontrada em algum arquivo morto da Sala de Justiça, se em alguma bat-gaveta íntima de Robin junto às bat-sungas do Menino Prodígio, ou ainda, e mais provavelmente, se obtida em alguma coleção de gibis da Ebal, ninguém pode assegurar-lhe a origem, mas a foto existe. A foto é fato. Com autorização judicial da Corte Suprema de Gotham, concedida com exclusividade ao Marreta do Azarão, reproduzirei-a aqui, ao fim da postagem.
Do corpo de jurados, composto por doze elementos, dez votaram pela confirmação da boiolagem de Batman - Flash, Aquaman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Mulher Gato (e essa trazia sonhos e esperanças destroçados nos fundos dos olhos), Arqueiro Verde, Elektron, Shazam e os supergêmeos Zan e Jayna, que tiveram direito a um único voto -; um jurado votou pelo desmentido da questão - Robin, que teve o voto considerado inválido e improcedente, pois, além de menor de idade, é parte interessada da questão, configurando conflito de interesses -; e um jurado foi desqualificado antes da votação - a Batgirl, que, desmascarada, revelou-se o mordomo Alfred travestido e disposto a dar uma força ao patrão Bruce sentado no banco dos réus. Aliás, quando o juiz indicou o banco dos réus a Batman e falou que ele podia se sentar, uma outra onda de frisson lhe percorreu a bat-medula.
Quem descobriu o embuste do falso jurado foi o Curinga, que assistia a tudo da plateia. Em alta, esquizofrênica e histriônica gargalhada, o Arlequim do Mal perguntou : - o que a Batgirl tá fazendo de bigode?
Por fim, a foto que pôs uma pedra sobre os boatos, solidificando-os como verdadeiros, que jogou uma pá de cal na questão. Nela, um vilão bem boca de porco, bem chinfrim, bem ao
estilo da DC Comics das décadas de 1960 e 70, lança uma maldição sobre
os heróis da Liga da Justiça.
Vilão boca de porco – “Não são apenas vocês que estão condenados! Assim estão também todos aqueles em que vocês tenham tocado!”
Elektron – “Jean Loring…eu assinei a sentença de morte dela!”
Flash – “Eu dei para Iris West o beijo da morte!”
Lanterna Verde – “Carol Ferris , está em perigo mortal!”
Batman – “Robin…o que foi que eu fiz com você?”
Para os não iniciados nos quadrinhos, todos os outros heróis falam de suas namoradas ou esposas, e o Batman... também!!!
Pãããããta que o pariu!!!! Robin, o que eu fiz com você?!?!?!
Inconteste! Cu de morcego não tem dono.
Com essa postagem, eu finalizo a trilogia dos mordedores de fronha Batman e Robin, iniciada com as
postagens Batman e Robin - A Origem do Mito e Cuecão de Couro, Mano!!
5 Comentários
Marreta...palhaçada, isso sim. Justo você, que se diz o "Rei do creme Rinse", vem agora apontar o dedo para o Batman. Baita papelão! Leitinho
ResponderExcluire falando em Rei do Creme Rinse, amanhã tem postagem que conta a origem desse nobre título. Aguarde. E prepare as pregas.
ExcluirRindo alto!
ResponderExcluirA que mais gostei da trilogia foi a "Cuecão de Couro, Mano!!", mas todas são boas.
O MARRETÃO É PHUDEROSO NO INGLÊS. TINHA UMA LIGEIRA IMPRESSÃO(COMO SOU INOCENTE!!!) QUE ELE SÓ ARRANHAVA BEM "CHIRANHA CABELUDA", MAS CONFESSO QUE ELE TRADUZ BEM O LINGUAJAR DO TIO SAM...
ResponderExcluirMinha especialidade é o idioma da Chiranha Cabeluda mesmo; o inglês sai com o auxílio do Google tradutor.
Excluir