Deus : O Assassino Continua à Solta

Capa da publicação satírica francesa Charlie Hebdo, a ser lançada amanhã (06/01) em lembrança de um ano do atentado terrorista contra a redação do jornal, que vitimou 12 pessoas, entre a equipe de redatores e dois policiais.
O assassino continua à solta. E não é de hoje. Deus é o maior serial killer da História. E é muito pior que o Demônio, que o Capeta, que o Satanás. Deus mata muito mais que o Diabo.
A contabilidade foi feita pelo estudioso da Bíblia e blogueiro estadunidense Steve Wells, que leu o livro cristão de cabo a rabo, do Gêneses ao Apocalipse e foi contando as vítimas do Todo-Poderoso.
No placar encontrado por Wells, Deus dá de lavada no Diabo. Exatas 2.270.365 mortes para o bondoso, justo, magnânimo, misericordioso etc etc Deus contra apenas 10 mortes provocadas pelo terrível e sanguinolento Diabo, os 10 filhos de Jó. Dez filhos, Jó? Ora, tenha a paciência.
Wells diz que o número de mortes provocadas por Deus é ainda maior, porém é praticamente impossível um cálculo exato. Wells só contabilizou as mortes cujos números e nomes são citados especificamente. Para as mortes genéricas, os genocídios, é difícil precisar alguma cifra. Só no Dilúvio, quando Deus pediu a Noé que construísse o primeiro transatlântico da História, o primeiro Titanic - Noé é o Leonardo di Caprio do Velho Testamento -, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas da face da Terra. Fora os outros animais. Se houvesse um IBAMA à época, Deus estaria fudido. A outro exemplo, também não há como saber o número de mortos nas explosões atômicas que Deus jogou sobre Sodoma e Gomorra, as Hiroshima e Nagasaki do Velho Testamento.
Vou mais além que Wells. Todos esses números abrangem apenas o período de tempo relatado na Bíblia, o qual, segunda a própria, compreenderia de seis a oito mil anos atrás. E antes disso? E depois do Novo Testamento? E depois da última vítima mais famosa de Deus, o Seu próprio filho? E nas Cruzadas? Só na tomada de Jerusálem, o Exército de Deus fez cerca de 40 mil mortos; no total das Cruzadas, perto de um milhão. E na Santa Inquisição? Nove milhões são estimados. Alguém, por acaso, já ouviu dizer de alguma Guerra Satânica, ou Demoníaca? Uma inquisição do Capeta?
Vou ainda além de mim próprio. Deus continua matando muito mais que o Demônio até hoje. E nem precisa estar associado a grupos religiosos extremistas. Deus até agradece uma ajudinha de seus crentes, mas age bem melhor sozinho, bem melhor e discretamente, sem alarde. 
Explico. Está escrito, para quem crê : "A vida a DEUS pertence, Ele a deu e somente Ele pode tirá-la". E alguma vez Ele não a tirou de algum vivente? Alguém ficou para semente? Você vai ficar? Ele vai tirar a sua também, não vai? Serial killer do caralho, Deus. Imbatível.
Sim, o assassino continua à solta.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Rapaz, só sei que esse cara leva um bocado a sério esse negócio de ser amado e ser temido. Adorei o título.
    "J"

    ResponderExcluir