O Admirável Mundo Novo da Coreia do Norte

Não fossem suas péssimas relações diplomáticas com todo o resto do mundo e o conservadorismo tacanho das academias de ciências ocidentais - as Academias Sueca e Norueguesa em específico -, a Coreia do Norte, com certeza, ostentaria um enorme número de cientistas laureados com o Prêmio Nobel.
Inúmeras e significativas foram as descobertas relatadas pelos pesquisadores da pátria de Kim Jong-un
Em 2012, a arqueologia norte-coreana, em estudo assinado pelo Instituto de História da Academia de Ciências Sociais DPRK, confirmou a existência de unicórnios cuja toca estaria localizada no subsolo do templo Yongmyong, exatamente na capital norte-coreana, Pyongyang.
A medicina norte-coreana, em junho de 2015, anunciou o desenvolvimento de uma miraculosa substância feita à base de ginseng, terras raras e fertilizantes, a Kumdang-2, que seria eficaz na cura e na prevenção de Mers, Sars, ebola e Aids.
No início desse mês, a indústria bélico-militar norte-coreana deixou os norte-americanos e os europeus com a pulga atrás da orelha e com o cu não : um teste com uma bomba de hidrogênio, uma bomba de fusão nuclear centenas de vezes mais poderosa que as de fissão, feito as de Hiroshima e Nagasaki, teria sido realizado. E, realmente, um abalo sísmico foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) na área de testes nucleares do país; porém, segundo os sismologistas yankees, o abalo registrado alcançou magnitude de 5,1 na escala Richter, tremor muito abaixo de um provocado por uma real bomba de hidrogênio, e, portanto, o alegado teste seria mais uma bravata norte-coreana. Kim Jong-un não se deixou abater : foi testada uma miniatura da bomba H, uma versão portátil. Sensacional.
Agora, a Coreia do Norte volta a surpreender com sua ciência décadas à frente das norte-americana e europeia. Uma descoberta que revolucionará vital setor do entretenimento adulto, o das bebidas alcoólicas. Segundo informações do "Pyongyang Times", o cientistas desenvolveram uma bebida alcoólica que não dá ressaca! Pãããããta que o pariu!!! É o Santo Graal de todo bebum!
Terão, os cientistas norte-coreanos, conseguido obter o tão buscado Soma, a droga utópica do distópico Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley? "Uma droga com todas as vantagens do Cristianismo e do álcool; nenhum dos seus inconvenientes", escreveu Huxley, referindo-se à culpa cristã e à ressaca.
A bebida, produzida pela fábrica Taedonggang e batizada de Koryo Liquor, é feita à base de ginseng e o segredo é que ela  leva arroz queimado em lugar do açúcar no seu processo de fermentação, o que eliminaria os efeitos danosos do dia seguinte.
O anúncio da nova bebida gerou, mais uma vez, desconfiança e incredulidade no cenário internacional, pois o regime de Kim Jong-un nunca apresenta comprovações de suas fantásticas descobertas.
Pois eu acredito em Kim Jong-un, parcialmente. Acho perfeitamente plausível que ele tenha achado um ninho de unicórnios sob o solo da capital do país, acredito piamente na panaceia que cura e previne Mers, Sars, ebola e Aids, boto a maior fé na bomba de hidrogênio portátil. Agora, uma bebida alcoólica que não dá ressaca? Eu truco. Kim Jong-us só pode estar blefando. Álcool etílico é álcool etílico, não importa a fonte da qual tenha sido obtido. Caiu no fígado, não tem jeito, ele é quebrado e transformado em acetaldeído, que é a substância que ocasiona todos os sintomas da ressaca.
Unicórnios, tudo bem, Kim Jong-un. Mas bebida que não dá ressaca? Pra cima de moi?
Kim Jong-un, o ditador mais simpático e sorridente do planeta.

Postar um comentário

0 Comentários