Out Alcohol, o Santo Graal dos Bebuns

Assim como os alquimistas perseguem há tempos a pedra filosofal, que lhes transforme chumbo em ouro, e o elixir da longa vida, que lhes confira a vida eterna, os bebuns sonham, talvez há mais tempo que os alquimistas, com uma poção mágica que os protejam das consequências nocivas de uma boa bebedeira, que os livrem de retumbantes ressacas, do bafômetro da polícia e, sobretudo, dos faros aguçadíssimos de suas esposas.
Quanto à busca dos alquimistas, eu não sei a quantas anda, mas a dos bebuns acabou!
Pois esse verdadeiro Santo Graal dos cachaceiros acaba de ser lançado no mercado. Quem garante é a empresa uruguaia Embotelladora Serrana, que produz e comercializa o Out Alcohol, um xarope capaz de eliminar do sangue qualquer resquício de álcool em, no máximo, duas horas. 
O Out Alcohol acelera o metabolismo, afirma o presidente da empresa, Tabaré Burgueño, o que possibilita, no tempo supracitado, que o pé-de-cana elimine de seu sangue o álcool de três taças de vinho ou de duas doses de uísque.
De acordo com o site do fabricante, basta que o bebum tome o produto 30 minutos antes de consumir a bebida alcoólica.
Pããããta que o pariu!!! É o Engov do século XXI! É o Epocler high tech.
Um parentêses para os que têm menos de 30 anos : Engov é um tradicional fármaco, comercializado na forma de comprimidos, composto de hidróxido de alumínio (ação antiácida), AAS (analgésico) e maleato de mepiramina (ação antináusea e antivômito). Segundo os cânones do bebum, o sujeito deve ingerir um comprimido antes de começar a beber, um durante a bebedeira e um último ao encerrar da festa. Funciona? Para ressacas leves e moderadas, sim. E para as brabas, as homéricas, as azarônicas? Porra nenhuma que funciona. É só uma coisa a mais para se vomitar.
Voltando:
Tenho a certeza de que todo bebum que leu a reportagem, pensou o mesmo que eu : e se eu tomar dois flaconetes do Out Alcohol? Dentro das mesmas duas horas preconizadas, serei capaz de eliminar o álcool de seis taças de vinho ou de quatro doses de uísque? Três Out Alcohol, nove taças de vinho e seis doses de uísque? E assim por diante?
A reportagem não deixa nenhuma pista clara a esse respeito, a essa P.A. dos bebuns.
Porque se não for assim, se a sua eficiência não se der em progressão, se dentro das postuladas duas horas, independente de quantos flaconetes de Out Alcohol se tome, só for possível eliminar o álcool equivalente a três taças de vinho ou a duas doses de uísque, o produto não me serve. Não me interessa, em hipótese alguma. Considerarei-o apenas mais uma farsa, uma fraude. Só mais um item de perfumaria. Mais uma viadagem mercadológica. Apenas mais uma bebida da moda para ser consumida nas tais baladas, feito os energéticos, os isotônicos e outros que tais. Artigo para iniciantes. Para cabaços.
Que  bebedor de respeito, das antigas, bebedor de alma, toma só duas doses? Além disso, duas doses, até o meu velho fígado de Prometeu elimina em duas horas. Tranquilamente. Sem precisar de nenhum acelerador de metabolismo.
Quero ver é eliminar uma garrafa inteira! Ainda mais se for uma garrafa de um legítimo paraguaio, daqueles que meu amigo Fernandão sempre me oferta quando lhe dou o prazer de minha visita.

Postar um comentário

0 Comentários