Cláudia Ohana, Sim e Sempre; Baby Consuelo, Tô Fora!

A mostra "Beleza Natural", do fotógrafo israelense Ben Hooper, exibe uma série de modelos jovens, lindas, sensuais e... peludíssimas. Muitas delas há meses sem se depilar. Nos lugares errados, porém.
Se você pensou em algo parecido com uma uma exposição de Cláudias Ohana, você se fudeu! Assim como eu. O trabalho de Ben Hooper é uma exposição de Babys Consuelo, ou seja, uma série de fotografias de mulheres com os suvacos cabeludíssimos. Uma coisa pavorosa!
Ben Hooper diz que sempre teve - há loucos para tudo - tesão por sovacos peludos e quis mostrar que as mulheres podem ser belas dessa maneira : "Se você perguntar a alguém 'quem você imagina com as axilas peludas'? Ninguém vai responder 'uma modelo ou alguma mulher muito bonita'. Mas tudo isso é puro esteriótipo".
Pois para mim, não mostrou porra nenhuma.
Ben Hooper diz que seu trabalho pretende fazer com que as pessoas reflitam sobre os padrões impostos pela sociedade. Tá bom... O trabalho se pretende, isso sim, a satisfazer a tara, o fetiche do fotógrafo, o que eu respeito pra caralho, afinal, quem é que pode usar de seu trabalho para satisfazer suas saudáveis perversões? Não só respeito como também nutro certa inveja. 
Agora, dizer que quer romper com os padrões, com os usos e costumes de uma sociedade, fazer que as pessoas melhor reflitam de como são joguetes de um sistema castrador etc etc, é pura falácia, é querer conferir a um bando de suvacudas atributos outros que não somente a pelaria nojenta embaixo do braço. É querer pseudointelecutalizar a obra. É, inclusive, não assumir a própria natureza de tarado. É dizer : olhem, eu gosto de cheirar e lamber um suvacão suado e cabeludo, mas faço isso de forma artística, estética, e com aspirações maiores do que simplesmente ficar de pau duro; minhas lambidas num suvacão não são meramente para saciar desejos físicos, não são apenas atos sensoriais, minhas lambidas num suvacão são um questionamento à uma sociedade massificadora.
Ora, vá a merda. Seria muito mais bonito e honesto dizer : eu sou tarado em suvaco cabeludo, satisfaço minha tara e ainda ganho uma boa grana com ela.
E se Ben Hooper acha que promover uma discussão sobre suvaco cabeludo, em pleno século XXI, foi uma sacada de gênio de sua parte, um ato de rebeldia e subversão, tenho o prazer (na verdade, o desprazer) de informar que ele está, no mínimo, umas três ou quatro décadas atrasado.
Já nas décadas de 1970 e 1980, a nova baiana Baby Consuelo - hoje, a pastora Baby do Brasil - nos assombrava com seus suvacos cabeludos. Nós, a molecada da época, a chamávamos de a mulher com três xanas.
Sei lá... pode ser mesmo questão de costume, pode até parecer preconceito de minha parte, afinal, nunca peguei uma suvacuda, mas por mais linda que fosse a mulher, levantou o braço e apareceu lá um tufo de cabelos, eu perderia o tesão na hora, seria broxada na certa.
Abaixo, duas das suvacudas de Ben Hooper :
Sejam sinceros, dá pra tocar uma bronha olhando para essa foto?
Ou para esta? Ainda se suvaco tivesse um buraquinho...
Cláudia Ohana, sim e sempre. Baby Consuelo, tô fora!!!

Postar um comentário

2 Comentários