O Trem Bala da Dilma

Em junho de 2009, a então Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, reafirmou que o governo não pretendia gastar recursos em estádios de futebol para a Copa de 2014, que o foco dos investimentos públicos contemplaria melhorias em mobilidade urbana nas cidades escolhidas para sediar o evento.
Entre os projetos de mobilidade prometidos, um trem bala ligando Campinas à cidade do Rio de Janeiro : “Nosso projeto é que esteja integralmente pronto em 2014 ou pelo menos o trecho entre Rio e São Paulo. (...) Pretendemos ter os trens em funcionamento em 2014, para a Copa até porque esta é uma região muito importante em termos de movimentacao na Copa.”, afirmou Dilma. 
O trem bala faria paradas nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), além das estações no Campo de Marte, em São Paulo, em São José dos Campos (SP) e em Volta Redonda (RJ). Haveria ainda estações alternativas em Jundiaí (SP) e Aparecida (SP). 
Pois bem, a construção dos estádios pode estar atrasada, teme-se o risco de manifestações durante a Copa que possam prejudicar o bom andamento do evento e manchar a imagem do Brasil no exterior (mais ainda?) etc etc.
Mas, pelo menos, a promessa de Dilma acerca do trem bala foi integralmente cumprida. Dilma conseguiu concretizar o sonho que Levi Fidelix (PRTB), eterno candidato à prefeitura de São Paulo, acalenta há décadas, a construção do aerotrem, eurotrem, o famoso trem bala, de tecnologia Maglev (Magnetic levitation transport).
Aliás, acho que Levi Fidelix deveria até pedir, junto ao governo federal, uma indenização por plágio, por apropriação indébita de sua ideia, uma espécie de seguro desemprego por Dilma, ao inaugurar o trem bala, tê-lo privado de sua plataforma de governo para as próximas eleições.
Abaixo, um flagrante da inauguração do trem bala da Dilma.
Pode não ser um Maglev japonês ou alemão, mas que é o eterno trem da alegria de nossos políticos corruptos, isso é!!!

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