O Pasquímico (O Pleito)

I) APRESENTAÇÃO
Salve, salve, senhoras e senhores e rapaziada em geral. Estamos publicando esse número experimental de "O Pasquímico" esperando que gostem e que de alguma forma seja de alguma utilidade para vocês (nem que for para rascunho, para papel higiênico, para pôr no chão e sentar em cima ou tudo mais aquilo que sua imaginação possa conceber).
Aproveitamos a ocasião para agradecer a todos que compareceram com seus votos à eleição realizada em 30?03/92. Com um total de 95 votos, foi a contagem mais expressiva já obtida em uma eleição para o Cenequi.
Essa se deu, em grande parte, ao deslocamento da urna, por meio período, para o C.V. da Filosofia. Fato que facilitou a votação dos alunos que não tinham aulas no Departamento de Química nessa data, o que, aliás, era a grande maioria. Esse deslocamento da urna, que até anos anteriores ficava exclusivamente no Departamento de Química, encontrou barreiras por parte da antiga diretoria do Cenequi, ou o que sobrou dela (R., E., e V.). Eles não queriam simplesmente porque não queriam. Não apresentaram nenhum motivo plausível para essa recusa inicial. Somente não queriam facilitar o voto dos alunos. Lamentável.
No final, acabaram cedendo, não ao bom senso, pois é de se duvidar que tenham algum, mas sim às pressões por parte da atual diretoria. E a votação, quase que maciça, fortaleceu ainda mais nossa vitória. Provando que aluno da Química vota, sim. Basta ele saber que está ocorrendo a eleição e o porquê dele estar votando.
Agora, a gente espera que se divirtam com as matérias selecionadas para esse nº zero de "O Pasquímico" e aproveitando para dizer que só receberão os próximos exemplares quem estiver filiado ao Cenequi. As filiações irá começar já (ou ainda) nessa semana e o valor da mensalidade será de Cr$ 5.000,00.
Pode deixar que a gente acha vocês e agora, é só virar a página.

Postar um comentário

0 Comentários