O leão da Metro todo mundo conhece. Feroz. Macho pra caralho. Predador. Um comedor nato. O maior passador de rodo. O Zé Mayer das savanas. É aquele que ruge grosso a anunciar o início de mais uma película cinematográfica dos estúdios Metro Goldwyn Mayer.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlE38NHAFNFPMaLSrVts272-yhBp73VISeAnd3lAo1_-T2dWEryW49uUCCzeMcu0_bORTuSAj41huFKtftqm6zrLAVlru2T3Ry77UD3xVjojKZZgE0BrTsoG55Ze9IBxwBXSaEUMJcu_t-/s400/mgm.jpg)
Não é pelo porte magnânimo e altivo que Leon chama a atenção dos visitantes, muito menos pelo viril rugido. Leon tornou-se a maior celebridade do zoo por causa de sua juba. Uma juba volumosa, revolta, desgrenhada, tempestuosa, encapelada e bravia, feito a barba do Azarão, certo? Porra nenhuma.
Leon tem madeixas sedosas e escovadas. Dignas das divas dos comerciais de xampu.
A direção do zoo garante que a juba de Leon é 100% natural, sem qualquer intervenção humana. Duvido. Essa juba politicamente correta deve ser obra de algum tratador Tcheco transtcheco. Para desmoralizar o leão, para levá-lo para a irmandade.
Perguntado sobre, Caetano Veloso disse que achou lindo, que gosta muito de ver o Leonzinho caminhando sob o sol, tua pele, tua luz, tua juba; mas desconfia que ele esteja mais para uma tigresa de unhas negras e íris cor de mel. Ou não.
Esse leão é bichano, ops, bichana, xaninha! Ou, como possivelmente diria meu amigo Jotabê, esse Leon é o Drag King da Selva.
4 Comentários
E você, Marreta, está mais para bambi (viadinho) ou alce (chifrudo)?
ResponderExcluirEx-boiola
Eu tô mais pra jumento! Mas não é pro teu toba, não!
Excluir"Drag King"? Você está lendo muito Blogson Crusoe! Esse leão poderia também ser chamado de Maria Betânia (com direito a cantar "gosto muito de você leãozinho...")
ResponderExcluirEu achei que o drag king tinha sido uma boa sacada, mas depois do seu "fálico nosco", vi que sou um mero aprendiz de feiticeiro.
Excluir