Totó, o Tigrão

Desta, eu tomei conhecimento através do blog Química Mix do meu primo Leitinho e parece que já se tornou cena corriqueira no Bosque Municipal Fábio Barreto, localizado em Ribeirão Preto - SP.
O corajoso vira-lata de rua, batizado originalissimamente com o nome de Totó, há tempos é figurinha carimbada no Bosque de Ribeirão Preto, por cujas ruas flana tranquilamente e vive às custas da simpatia e da boa vontade dos visitantes, granjeadas junto ao público com sua cara de cão sem dono. 
Recentemente, porém, Totó foi além. Conquistou muito mais que simplesmente a simpatia dos humanos : invadiu feito um posseiro o coração da tigresa de unhas negras e íris cor de mel do zoo, e, lógico, a buceta dela também.
É a verdadeira história de A Dama e o Vagabundo. A Tigresa reside no bairro nobre do zoológico, em um recinto com savana própria, piscina e cerca eletrificada, na ala batizada, também originalissimamente, de Recinto dos Felinos; já Totó é morador de rua, vive na sarjeta e ao relento. Com seu charme de outsider, de bicho das ruas, traçou a Tigresa.
Quem é de bengala é o tigre, mas quem passa a vara é o Totó!
O público se impressiona com a performance do Totó - que não está nem aí para o voyeurismo das pessoas e mete sem dó na Tigresa, às vistas de todos -, mas, principalmente, com sua coragem, comer uma tigresa que a qualquer momento pode aniquilá-lo com uma única bocada no pescoço. Pois eu acho que a coragem de Totó vai além, comer a Tigresa oferece poucos riscos, mas tem que ter o saco roxo de verdade é para fazer o tigre de corno, tem é que ser macho das antigas para botar chifre no Tony, do Sucrilhos Kellogs, no Diego, da Era do Gelo.
Antes de começar a papar a Tigresa, Totó não era visto com bons olhos pelos outros animais do zoo.Viam-no como um vagabundo, um pedinte, um sem-jaula, por assim dizer. Após cair nas graças da Tigresa, o status do Totó junto à população do zoo foi elevado a outro patamar. Agora, quando em seus passeios erráticos pelas ruas do bosque, Totó passa em frente das jaulas, os bichos, sobretudo os machos das espécies, o olham com grande respeito e deferência. E com temor, muito temor. Não há exceção : macaco-prego, gorila, leão, urso, jacaré, elefante, todos recuam para o fundo de suas jaulas ante a passagem do Totó, e encostam as bundas na parede. Totó virou, literalmente, o fodão do Bosque Fábio Barreto.
Uma vez famoso, correm rumores de que várias madames da sociedade local procuraram a direção do zoo com a intenção de adotar Totó. Todas foram rechaçadas por Totó, que é uma alma livre, morreria de tédio se passasse a levar uma vida de pet shop mundo cão.
Uma vez celebridade, Totó tem atraído a atenção da mídia jornalística, impressa, radiodifundida, televisada e internetada. Perguntado sobre sua relação com a Tigresa, Totó desabafa : "au, au, sei que não será um amor fácil, sei que teremos de enfrentar duros percalços, pois apesar dos grandes avanços da sociedade humana nesse sentido, a população do bosque ainda é muito preconceituosa, não vê com bons olhos as relações inter-raciais, tenho sido até acusado, pelas pacas e pelos tatus, pelas cutias, não, de zoofilia, au, au".
Uns afagos na cabeça e dois biscoitos caninos Scooby-doo de cachê, Totó continua com seu testemunho : "sei também da nossa diferença social, pertencemos a classes totalmente diferentes".
Aqui, corrijo o nobre e valoroso Totó : na verdade, viril Totó, você e Tigresa pertencem, sim, à mesma classe, uma vez que ambos são mamíferos. Vocês pertencem é a ordens, famílias, gêneros e espécies diferentes.
Inquirido se suas intenções para com a Tigresa são mesmo sérias ou se ela não passa de mais caso fortuito, de um flerte inconsequente de um boêmio de rua, Totó come mais dois biscoitos caninos e faz pose de homem sério : "eu realmente amo a Tigresa, nunca houve outra como ela, quero me casar e constituir família com ela". Então, pede que câmeras e microfones sejam desligados e, em off, com o jornalista colocado sob juramento de que sua declaração não seria publicada, confessa : "na verdade, quero me casar para obter o meu visto de permanência definitiva aqui no Bosque, o meu green card, quero viver na legalidade, não ter mais que fugir e me esconder a cada batida do pessoal do Controle de Zoonoses".
Câmeras e microfones religados, Totó é perguntado sobre a impossibilidade dele e da Tigresa terem sua prole legítima : "estamos pensando em adotar um filhote de lobo-guará, cuja mãe morreu de complicações no parto, mas a burocracia aqui do bosque é foda, au, au".
Pããããããta que o pariu!!!!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito bom meu velho, muito bom mesmo. Deixo aqui o convite para irmos ao bosque e conhecer de perto as peripécias do Totó. Já que "aquela" gelada não sai mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, ou será Leitinho, você acha que seu primo vai te pagar uma cerveja?
    Não espere isso de um mão de vaca dos infernos como o marreta. Compre uma boa cerveja e deguste -a com prazer.
    Uhhhhh, os dois indo ver animais copularem? É muita viadagem.
    Careca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ir junto, Careca? A gente até traça o seu toba, mas a cerveja você paga!

      Excluir