Bezerro de Ouro no Rolete

Oba! Os bons e animados tempos dos sacrifícios ritualísticos voltaram!
A Igreja Católica, que sempre foi chegada a uma fogueira, traz de volta a era da incineração de animais para aplacar a ira de Deus!
E dá um toque atual e capitalista ao ritual : une o útil ao agradável e ao lucrativo. O útil, apaziguar a ira do Todo-Poderoso, pois não convém deixá-lo contrariado, vide Velho Testamento; o agradável, encher e saciar o bucho do fiéis, que rebanho de pança cheia é sempre mais cordeiro; e o lucrativo, encher as burras do padre e da paróquia.
Estava eu voltando do mercado, onde fora pegar a cervejinha da noite - hoje já é quinta-feira e não sou de ferro - e, ao passar em frente a uma igreja do bairro, dei de cara com o anúncio de mais uma festa de congraçamento cristão. Uma quermesse? Um bingo? Porra nenhuma! Um ritual de sacrifício animal! Tava lá num cartaz, ou num banner, como se costuma dizer hoje em dia : A Paróquia Fulano de Tal tem o prazer de convidar seus paroquianos para O 2º Boi no Rolete, a ser realizado no dia tal, hora tal etc. O 2º Boi no Rolete!
Urgente! Chamem Moisés! Que esse bezerro não é de ouro, mas vendido assado, destrinchado e acompanhado de farofa e vinagrete vai render para o padre tanto quanto se fosse.
E vejam a desfaçatez do padre para com o bicho, o escárnio para com o animal. O pobre boi vai ser eviscerado e arrancado de seu couro, um rolete grosso e pontiagudo será enfiado no seu cu e sairá pela sua boca e ele ficará a girar sobre brasas e labaredas. E ainda colocam o boi todo alegre no cartaz? Fazendo sinal de joinha?
O Deus judaico-cristão deve estar a morrer de orgulho de seus filhos. De verdade.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Marreta, rolete grosso no rabo é uma delícia, não acha?
    Ex-boiola.

    ResponderExcluir
  2. Você adora assar a rosca girando num rolete bem cabeçudo, né?

    ResponderExcluir