Dia do Professor é o Caralho!

Hoje
Limpei o cu do mesmo jeito de sempre.
A merda fedeu como sempre.
Beijo matinal com mau hálito.
Fui ao mercado
E os preços dos produtos continuam a subir
E a qualidade a deteriorar
A cerveja, então,
Nem te conto, meu amigo.
As costas, o pescoço
Os tendões do carpo e do metacarpo
Doeram do mesmo jeito,
Látegos de meus movimentos.
Inda mais que passei o dia a brigar
- E perdi -
Contra os 40 graus de temperatura
E os 12% de umidade do ar.
Inda mais que passei o dia a guerrear e a erguer minhas pontes levadiças
- E fui invadido e saqueado -
Contra o enxame peçonhento vermelho de terra
Dessa terra devastada.
Dormi, é verdade
Mas mal
Escrevi, é verdade
Mas pior ainda.
A cada ano
Gerações de idiotas cada vez mais idiotas
E orgulhosos de serem idiotas
Passam por mim
E me consideram também um idiota.
Dia do Professor?
Enfiem vossas homenagens em vossos cus
Como fazem diariamente
Ao enfiar nos nossos
O desrespeito
O descaso
O desacato
A má remuneração
As péssimas condições de trabalho.
Dia do Professor?
Amanhã
Por acaso
Será diferente?
Dia do Professor?
Dia do Professor é o caralho!

Postar um comentário

13 Comentários

  1. Totalmente Buk e parabéns! - que as lições mais importantes são sempre as mais difíceis, as mais duras de lecionar e de aprender.
    "J"

    ResponderExcluir
  2. Seu raciocínio me fez pensar na hipocrisia semelhante que existe em um "Dia Internacional da Mulher". Talvez um dia cheguemos à situação de um país asiático (Singapura?), onde os melhores professores são tratados como super stars. Mas, até isso acontecer, o mundo já deve ter acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, vou ser bem sincero com você : eu nem queria um tratamento de super star, não queria mesmo. Só queria o tratamento dado ao professor como era na minha época de aluno e mais ainda na sua, que é de uma geração anterior à minha.
      Só queria que o professor fosse tratado como professor, e nem digo por parte dos governantes, mas principalmente por parte dos alunos e seus familiares, que nos veem como babás de seus filhos, alguém que está ali para guardá-los e cuidá-los enquanto os omissos pais estão no trabalho.

      Excluir
  3. Aprendeu a parar de defender esse governo?
    Pois, como bem me lembro, eras um puxa saco desse e outros governos do psdb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você pensa que me conhece e me confunde com outro, ou é burro(a) e um digno(a) representante dessas gerações atuais de descerebrados.
      Eu detesto a esquerda, o que não me faz, de forma alguma, simpatizante da direita; eu meto o pau pesado no PT, o que não significa, longe disso, que eu apoie o PSDB ou qualquer outro partido.

      Excluir
  4. Mas votou em Alckimin e em Aecio. De qual partido eles são?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem você é, seu escroto. Por acaso, você estava junto comigo na cabine de votação? Tava lá ajoelhado me fazendo uma chupeta enquanto eu votava? Me fazendo um boquete de urna?
      Desde a eleição de 1990 que eu anulo todos os meu votos para presidente, sem exceção. Nesse tempo todo, só votei válido por duas vezes, em nível municipal, em um vereador que confio muito.

      Excluir
    2. Ah! E faltou dizer : vá tomar no seu cu!!!!!

      Excluir
  5. Ai marreta, que gostoso.
    Ex-boiola.

    ResponderExcluir
  6. Oia! Que embate!!! As brigas entre o Marreta e o anônimo estão roubando a cena neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ter você por aqui. Olha, eu respondi aos seus e-mails, se não os recebeu, dê uma olhada na caixa de spam ou coisa parecida.
      Pois é... eu fico duas, três horas em cima de um texto e um idiota de um anônimo, provavelmente um ex-aluno, ou alguma ex-não-comida, rouba a cena.
      É foda!

      Excluir
  7. Deve ser ex-aluno. São ótimos para zombar, inventar, reclamar etc. Mas, quando o assunto é dar a cara a tapa...

    ResponderExcluir