Salve, Lindo Pendão da Esperança! Salve, Símbolo Augusto da Paz!

No cruzamento da rua Garibaldi com a Duque de Caxias, entroncamento pelo qual passo na volta do trabalho para casa, há, como já relatei, a 5ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar), em frente à qual, desde a segunda-feira pós-apocalipse petista, uma pequena multidão verde e amarela está em vigília.
Nem coloco aqui em questão a legitimidade ou não dessas manifestações, desse movimento auriverde, mas simpatizo e coaduno com seu propósito. Mais ainda, tenho um profundo respeito por pessoas que arregaçam as mangas na defesa de suas convicções. Eu também tive umas poucas delas, porém, nunca lutei por elas, nunca tive essa energia, ou essa fé, ou já desconfiava de que seria tempo perdido fazê-lo.
Não obstante a quadra em que se situa a 5ª CSM estar fechada para o trânsito, a manifestação é das mais pacíficas e ordeiras, com um clima, eu diria, mesmo familiar. Sem baderna, sem quebradeira, sem maconheiro, sem vadias, sem depredação de patrimônio público ou privado, sem ninguém cagando na bandeira nem enfiando crucifixo no cu. Como é marca registrada e patenteada da esquerdalha.
Ontem, dia em que dou aula até às 12h30 e só retorno às 14h30, resolvi ficar direto na escola e dar uma camelada pelo Centro.
Gastei alguns minutos conversando com alguns manifestantes, em sua maioria, idosos já aposentados, dado o horário comercial do dia; segundo um deles, à noite, a aglomeração ganhava corpo, com a chegada de pessoas que deixaram seus expedientes.
Disse-lhes da minha admiração pelo que estão a fazer, de não desistirem de seus ideais mesmo na idade que têm, quando eles poderiam ficar o dia inteiro com a bunda no sofá ou jogando dominó na praça, umas vez que já estão com a vida ganha, com o burro na sombra; sombra conquistada arduamente, com trabalho, e não vivendo como parasitas do suor alheio, como, de novo, é uma das marcas registradas da esquerda.
Agradeci-lhes pelo que estão fazendo não só por eles, mas por todos os outros que não podem ou não têm coragem para estar ali, e que também não votaram pela volta da ORCRIM do PT.
Perguntei-lhes, então, sobre o prosseguimento do movimento, sobre os próximos passos, agora que, ao meu entender, os militares nem cagaram nem saíram detrás da moita, nem atestaram a confiabilidade das urnas nem a contestaram de forma categórica.
Ele disse que continuarão por ali, a aguardar com paciência e muita fé que o PL utilize o relatório das Forças Armadas para entrar com alguma representação, algum pedido de anulação, ou de um terceiro turno. Aguardar…
Feito eu disse, é um pessoal pacífico, cordato, cristão em sua maioria, suponho, que é a religião mais amansadora que há. Não acreditam na força, na violência; sim na justiça. Por isso, perderão. Perderemos.
Em um pais "descoberto" por bandidos, colonizado por bandidos e, até hoje, estruturado e legislado por eles, e ainda mais numa situação crítica como a atual, a força bruta, o abandono temporário da civilidade, seria a única e pequena chance que teríamos. Seria...
Antes de ir embora, não resisti. Pedi a um senhor que me fotografasse em frente a uma enorme bandeira do Brasil estendida entre duas árvores na calçada. Eu, de camiseta verde. Oliva, é claro.
Porque provocação pouca é bobagem!!! Roa-se de inveja, Abujamra!
O Azarão com o lábaro estrelado às costas!!! Revire-se no túmulo, Ayrton Senna do Brasil!!!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Queria ver como reagiria essa gente “pacífica e ordeira” com quem conversou se você dissesse que votou no Lula e que eles querem uma ilegalidade. Mesmo que boa parte seja formada por aposentados e aposentadas, não reagiriam com a doçura dos vovôs e das vovós. Provavelmente te chamariam de “comunista”, que é o equivalente adulto do “velho do saco” para esse pessoal.Quem está acampado para pedir intervenção militar e melar o jogo democrático não me parece ser muito pacífico e, principalmente, nada ordeiro. Para mim, isso apenas prova a imagem do copo cheio até a metade: alguns o veem semi cheios e outros o consideram meio vazio. Mas, cada um, cada um. Eu sou partidário da legalidade, os acampados são o oposto disso. Se as leis estão de acordo com o que pensam, ótimo; se não, já pensam em “chamar o Pires” (provavelmente você deve se lembrar do Pires).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para começo de conversa, ilegalidade é descondenar um bandido para ele concorrer à presidência. Ilegalidade é um condenado e ainda réu em quatro processos poder ser candidato a qualquer coisa. Portanto, não querer que quintessência da ilegalidade chamada Lula assuma a presidência é a mais pura legalidade.
      Continuando :
      Duvido que os velhinhos reagissem de forma pior do que um lulista ao saber que eu votei no Bolsonaro, que me chamaria de fascista e genocida, sem prova alguma; enquanto que, da criminalidade do Lula, as provas sobejam. Inclusive, me atacariam muito mais visceralmente do que, suposto por você, os velhinhos. Me atacariam gente "estudada", gente que prega a tolerância e a tal legalidade, como professores.
      Só a exemplo, há uma fulana, "professora" de sociologia, que está afastada das aulas (e recebendo o salário do Estado que ela diz ser opressor), respondendo a um processo criminal e a outro administrativo por ter, dentro da escola, as mecas da educação e da tolerância à diversidade, ofendido, chamado literalmente de vagabundos, a dois outros professores e a um aluno em sala de aula por esses manifestarem seu voto a favor de Bolsonaro. O processo administrativo está sendo movido pelos professores; o criminal, pelos pais do aluno, para quem eu também dou aula e digo que é um dos raros alunos que, atualmente, são educados para com os professores e estudioso, um menino disciplinado, que respeita o ambiente escolar, possivelmente por ter recebido dos pais uma educação de "direita", que prega o respeito aos mais velhos e à hierarquia.
      Não tem copo meio cheio ou meio vazio, não há possibilidade para meios termos, não me venha com sofismas, a verdade é uma só : vocês reelegeram um bandido, um canalha, um facínora, um quadrilheiro. E o pior : sabendo de tudo isso. Não há desculpa ou relativismos para o que vocês fizeram. Vocês não são eleitores : são cúmplices, são comparsas.
      Está na hora de cada um sair de cima do muro das racionalizações para aplacar a consciência. Está na hora de todo mundo assumir o que fez. Parem de dizer que Lula é um democrata, que é um amante da liberdade de expressão e um gentleman.
      Chega de dizerem que querem o melhor para o país ao votarem num condenado pela Justiça.
      Arrumem-se sozinhos com as suas consciências. Tentem apenas se autoconvencer, e não a nós. Que para cima de nós, essa lenga-lenga não cola.
      Ajeitem-se sem a nossa compreensão de que vocês optaram pelo menos pior. Carreguem suas culpa e responsabilidade sozinhos.
      Fodam-se os seus duplos padrões de julgamento morais : antes do Lula, era orçamento secreto; agora, é emenda de relator; antes, era ultrapassar o teto de gastos, dar aquela pedalada; agora, é investimento social.
      Fodam-se os seus duplipensares.
      Fodam-se!
      Porque, a nós, vocês já foderam.
      De novo.

      Excluir
  2. Seu comentário virou um post lá no Blogson.

    ResponderExcluir
  3. Fabiano concordo com tudo que disse e gosto muito dos seus comentários. Você também tem blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomarei a liberdade de responder pelo Fabiano. Ele tem dois blogs :
      https://socializando20.blogspot.com/
      https://oamantedela.blogspot.com/

      Excluir
  4. Cagou na cabeça do amigo e depois ainda mijou em cima com uma classe q nem eu nos meus melhores dias conseguiria.

    ResponderExcluir