Para o Fabiano

Pois é, meu caro, o Savegnago está igual a boteco e pet shop, em cada esquina tem um. Como você disse, com certeza, o dia em que você for pro Purgatório, encontrará um por lá, também. Já no Céu, tem o Pão de Açúcar. E no Inferno, o Dia. Pããããããããta que o pariu!!!
Eu também não sabia da existência dessa loja até pouco tempo, mesmo porque eu raramente vou para aqueles lados, mas meu filho faz aula de piano e o professor mudou-se para aqueles cantos recentemente, donde acabei conhecendo mais essa filial.
A foto da antiga praça Spadoni não ficou muito boa, ela fica no alto de uma grande parede, ao fim da rampa de acesso à loja, não consegui um ângulo dos melhores. A pintura é da mesma artista que pintou a Jerônimo Gonçalves, ainda com as antigas palmeiras imperiais, na loja do Savegnago do Jardim Paulista, da rua Henrique Dumont - não sei se você conhece.
Tem também outra ilustração, no piso térreo da loja, de um outro artista, que retrata o Pinguim, o Theatro Dom Pedro II, o icônico relógio da Praça XV e o Hotel... me fugiu o nome, agora.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Isso, isso, isso, isso... como diria o saudoso Chaves... Palace Hotel.
    Não foi trabalho nenhum, tirar essas fotos, acredite. Foi um prazer.
    Percebo que você é um cara que preza pelo registro da memória, da história.
    Eu gosto disso.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que meu nome não seja Fabiano, concordo com você: preservação da memória é tudo de bom.

    ResponderExcluir