Aos Que Votaram em Lula (4)

Em 2017, o então presidente da república Michel Temer prestou um enorme bem e um incomensurável serviço aos trabalhadores de verdade deste país de vagabundos, encostados, improdutivos e esmoleiros. Temer, chamado por muitos de Vampiro, devido à sua aparência pálida e cadavérica, livrou os trabalhadores do tipo mais filho da puta de vampiro que há, os sindicatos, mafiosos da porra, sanguessugas do caralho.
Desobrigou o recolhimento da chamada contribuição sindical. Uma vez por ano, na data base de cada categoria, o trabalhador "contribuía" com o valor de um dia de seu salário para o seu respectivo sindicato. Esse valor seria uma paga, um agradecimento até pela "luta" e pelo "trabalho" dos sindicatos em negociarem o maior aumento possível para as categorias, o dissídio, junto ao patronado. O caralho!!! Há mais de 20 anos, sou funcionário público, não pago esta merda, mas antes trabalhei em diversas outras atividades, já "pertenci" a sindicatos de três categorias distintas.
E nunca, absolutamente nunca, nenhum sindicato fez porra nenhuma pelo trabalhador. A negociação do dissídio, o pressionar o patrão por melhores reajustes, é pura farsa. Tudo se dá na base do conchavo. O sindicato pede x, o patrão oferece x-y, o sindicato aceita e embolsa a diferença.
E o duro que, volta e meia, escuto imbecis dizerem que, afinal de contas, um dia de salário é um valor irrisório, uma fonte de renda pífia para os sindicatos, apenas simbólica pela sua pujante luta classista. De novo : o caralho!!! A tal "contribuição" sindical perfazia 98% da renda dos canalhas.
E vai voltar a fazer. Agora, com centrais sindicais, MSTs e outros bandidos fazendo parte das equipes de Lula, o achaque voltará. Talvez lhe deem um outro nome, mas a extorsão continuará a mesma.
O Sapo Barbudo já prometeu o retorno da contribuição para a CUT, em abril desse ano. Segundo o descondenado nem é contribuição sindical, é : "um financiamento solidário e democrático da estrutura sindical". Serão mais 4 bilhões de reais por ano sangrados do já anêmico bolso do trabalhador de fato. E, depois, vampiro era o Temer.
E nem dá para dizer que essa corja sindicalista está infiltrada sub-repticiamente no governo, que agem por debaixo dos panos. Todo mundo sabia que eles iriam voltar com o Nine Fingers. Todo mundo sabia que eles voltariam a dar as cartas na cleptocracia petista. Todo mundo!
Façam o "L", seus felas das putas!!!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Tenho quase 20 anos de justiça federal e recordo de ações de sindicatos contra algumas empresas para a retenção, nos holerites dos empregados, do "imposto" sindical. Sindicalistas ricos! Tô achando é graça desses operários q voltarão a pagar viagens a Paris para sindicalistas. Se eles escolheram isso, quem sou eu para chorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tenho um amigo cujo pai é presidente de sindicato. Ele só faz isso da vida há décadas. No ano passado concluiu um edifício comercial e agora vai viver de aluguéis de salas comerciais. Vive passeando pelo mundo. Já tá babando com a volta do Nine e gastou de seu bolso com publicidade pró-LUla. Gosto dele. Senhor aprazível. Ele é apenas esperto. Trouxa é a ralé que botou o molusco novamente no Planalto, onde já fala em criar 15 ministérios para os amigos. Êta país de vagabundos preguiçosos. Se vendem por auxílios para dar bilhões aos mandachuvas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhei com uma diretora que me contou de um tio dela. Nos inícios da década de 1980, ele começou a trabalhar como porteiro do Ceagesp, em São Paulo. Como era um cara falante, que se dava bem com todo mundo, logo entrou para uma chapa do sindicato e a chapa ganhou. Resumindo : em 1991, de porteiro do Ceagesp, o cara estava se mudando para Alphaville, diz que deu um puta festão pros parentes, para mostrar suas conquistas.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece em todo lugar, meu caro. Minha esposa tem uma amiga que mora numa cidadezinha de 2, 3 mil habitantes, Cássia dos Coqueiros. Ela e o marido trabalharam muito tempo como caseiros de uma fazenda, juntaram uma grana e, há cerca de cinco, seis anos, abriu um pequeno restaurante na cidade. Durante a semana, até quinta-feira, ela, o marido e o filho dão conta do recado, mas para o fim de semana, precisa de, pelo menos, uma moça para ajudar na cozinha. E quem disse que ela consegue arrumar? Se a pessoa trabalha um fim de semana, fica dois ou três sumida, vivendo com o que ganhou e mais os auxílios. Além dos auxilios federais, a cidade dá vale-leite, vale-gás, isenção da CPFL para quem provar que é pobre, transporte gratuito para cidades maiores do entorno etc.
      Recentemente, teve lá a festa da padroeira da cidade, época em que a cidade fica tomada de turistas e romeiros. Ela precisaria de mais duas na cozinha para poder atender a maior demanda. Ligou para todas que conhecia, e de todas recebeu a mesma resposta : elas iam para a festa. Estavam com o bolso forrado pelos auxílios. Resultado : ela preferiu deixar o estabelecimento fechado do que passar vergonha de não conseguir atender aos clientes.

      Excluir