Todo Castigo Pra Corno É Pouco (2)

Hoje, o troféu boi zebu vai para o compositor Peninha e sua canção Sonhos.
A música é boa, a letra muito bem escrita, com umas rimas bem legais e inspiradas. É a história do cara que começa um relacionamento meio que descompromissado e vai se envolvendo cada vez mais, o cara que subestima o poder da buceta e, quando dá por si, está de quatro pela donzela. De quatro, com cabresto, rédeas, arreio etc.
E quando o sujeito está no auge da paixão, da submissão e da entrega, vem o óbvio pé na bunda : "Quando a canção se fez mais forte e mais sentida/Quando a poesia fez folia em minha vida/Você veio me contar dessa paixão inesperada /Por outra pessoa"
Até ai, normal. O duro é atitude do corno frente à galhada : "Mas não tem revolta não/Eu só quero que você se encontre..." 
Como assim, não tem revolta não? Claro que tem, ora porra. E o que é isso, então, de desejar felicidade para a bisca? O corno há de ser manso, isso é ponto pacífico, mas daí a desejar boa fortuna àquela que lhe enfeitou o frontispício, já é um pouco demais, já é ser mané. Manso é uma coisa, mané é outra.
Eu só quero que você se encontre é o caralho! Eu quero é que você se foda! Claro que não deverá ser você, oh, amigo corno, o agente da desgraça da ex, o avatar da vingança, mas não custa nada torcer para que a vida, o destino, sei lá, se incumbam de colocar umas merdas no caminho dela.
Corno vingativo, nunca, amigo. Pois como diz o guru do chifre Falcão, o corno vingativo é que aquele que, quando descobre que a mulher deu pra outro, sai por aí dando a bunda, só pra se vingar dela.
Sonhos
(Peninha)
Tudo era apenas uma brincadeira
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim completamente seu
Vi a minha força amarrada no seu passo
Vi que sem você não tem caminho, eu não me acho
Vi um grande amor gritar dentro de mim como eu sonhei um dia.

Quando o meu mundo era mais mundo
E todo mundo admitia
Uma mudança muito estranha
Mais pureza, mais carinho, mais calma, mais alegria no meu jeito de me dar
Quando a canção se fez mais forte e mais sentida
Quando a poesia fez folia em minha vida
Você veio me contar dessa paixão inesperada
Por outra pessoa.

Mas não tem revolta não
Eu só quero que você se encontre
Ter Saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um Dom
Que eu tenho em mim
Eu tenho sim
Não tem desespero não
Você me ensinou milhões de coisas
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Certamente eu vou ser mais feliz

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sei não, mas um cara que é conhecido por "Peninha" tem mais é que ser corno. A mulher dá pra outro e depois confidencia para uma amiga: "Ah, eu traí ele mesmo (linguagem oral), mas depois, me deu uma Peninha dele!"

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...essa sua série me fez lembrar de uma música do Bezerra da Silva, chamada "Quem usa antena é televisão." Não sei se você conhece, mas vale a pena. Conta a história do Chico, que numa madrugada de segunda-feira voltava lá da gafieira e flagrou um esperto no seu barracão. Aí você imagina só o que aconteceu...

    ResponderExcluir