Satã Dotadão Choca Canadenses

No Brasil, afirmam, cabeça vazia é oficina do capeta. No Canadá, pedestal vazio em praça pública é altar para estátua do capeta.
Moradores de Grandview-Woodlands, um bairro de Vancouver, ao passarem por uma pequena praça da região, a caminho de seus trabalhos e de suas escolas, depararam com uma inusitada estátua a ocupar um pedestal que estava vazio há dez anos, desde que a estátua de Cristóvão Colombo que o ocupava foi transferida para outro logradouro.
Uma estátua de Satã, o capetão-mor dos quintos dos infernos. De pau duro. Isso mesmo. Na estátua, de autor até então desconhecido, Satã é retratado com uma senhora duma benga, e duríssima. Uma ereção dos infernos.
Como não podia deixar de ser, a notícia do capeta pirocudo atraiu curiosos para o local, que aproveitaram para tirar fotos ao lado da jeba envergada do capiroto e postarem nas redes sociais.
Porém, o que é alegria e diversão para uns, pode bem ser motivo de consternação e ofensa para outros. Moradores do bairro, incomodados com o capeta long dong, reclamaram aos órgãos competentes e a estátua do Coisa Ruim dotadão foi removida por funcionários da prefeitura.
"A estátua não é uma obra de arte autorizada e, consequentemente, foi removida", disse Sara Couper, porta-voz da Prefeitura.
Assisti a um vídeo em que várias pessoas registram suas queixas contra o demônio pé-de-mesa. O áudio do vídeo, contudo, é em inglês, sem legendas, e eu não entendo patavina do idioma bretão. Mas pelo pouco que consegui captar - mais deduzir que realmente entender -, pareceu-me que o nó da questão nem é o capeta em si, a ofensa sentida pelas pessoas não me pareceu ser de cunho religioso, uma afronta às suas fés ou coisa do gênero. 
Nada disso. O queixume principal, a injúria maior, é o cacete em riste do capeta. O problema é o pinto gigante e empinado a exalar enxofre. Deve ter parte com o jumento, o capeta da estátua.
Pudera... Em tempos de politicamente correto e de uma humanidade cada vez mais insossa, asséptica, depilada e broxa, nada ofende mais que a primal virilidade. É a ira da frustração de quem não tem o próprio pau ereto.
Mas está certíssimo, o oculto autor da obra : o capeta tem que ser retratado de pau duro mesmo, ameaçador. Que pau pequeno e mole é coisa para anjinhos barrocos, santos e cristos seminus crucificados.
Alguém tem que impor respeito, alguém tem que fazer o papel de macho na eterna peleja cósmica do Bem x Mal. Alguém tem que chegar e bater o pau na mesa. Que seja, então, o capeta de Vancouver, o Kid Bengala das profundas.
Abaixo, a remoção da estátua do chifrudo; e um funcionário da prefeitura, vestido ao estilo Village People, prestes a encher a mão na benga do capeta, ansioso para tal, inclusive.
Tô fora! Sai, capeta !!!!                    

Postar um comentário

0 Comentários