A Hóstia Do Capeta

Corpo de Cristo é o caralho! Em Campobasso, região central da Itália, a hóstia consagrada virou foi o corpo do capeta, do demo, do Mefistófeles.
Tudo transcorria bem durante a missa do último domingo próximo passado, dia 19/02. Até que chegou a hora da hóstia, e as beatas fizeram fila para receber o corpo de cristo em suas bocas, sempre rezando para serem sorteadas com a parte da benga.
Passados alguns minutos, as beatas ficaram muito loucas, algumas abraçavam e esfregavam os crucifixos nas tetas e nas pombas do espírito santo, outras começaram a ter visões de santos, outras, ainda, começaram a bater no padre e gritar que ele era o demônio.
O incidente nada teve de possessão demoníaca. Nem tampouco foi ocasionado pelo excesso de calor na bacurinha das beatas; afinal, não eram os padres Marcelo Rossi e Fábio de Melo a cantarem suas musiquinhas safadas e a provocarem descargas de progesterona na velharada.
Foi um simples caso de ergotismo. A farinha de cereais usada no preparo da hóstia estava contaminada por esclerócios, massas compactas de fungos ricas em alcaloides psicoativos, que podem causar alucinações em menos de um minuto depois de sua ingestão. O mais famoso desses esclerócios é o do fungo Claviceps purpurea, produtor do ácido lisérgico, o LSD.
Assustado com o capeta em ação dentro de sua igreja, Don Achille, o padre da igreja do Santo Espírito de Campobasso, homem de muita fé e devoção, fez o que qualquer homem de deus faria em seu lugar : escondeu-se na sacristia e esperou a chegada da polícia.
A retirada dos fiéis não foi tranquila, muitos estavam extremamente alterados. Um dos oficiais comparou a cena com aquelas ocorridas durante o G8, quando os militantes agarravam-se aos postes para não serem retirados do local. 
As beatas queriam mais, queriam se esfregar loucamente nos santos, derramar o vinho do padre entre as tetas, fornicar no altar-mor. A hóstia do tinhoso é o ecstasy católico.
Horas depois, a assessoria de imprensa da diocese desmentiu o ocorrido, atribuiu o "boato" a um ataque contra a Igreja Católica. Do mesmo jeito que desmentem os casos de pedofilia.
Para não perder o estoque das hóstias do capeta - e ainda lucrar uns trocados -, a paróquia de Campobasso pensa em negociá-las com o pessoal do Santo Daime.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Putz, essa hóstia é mesmo do caralho; um gostinho do velho LSD. E mais uma vez a reação da Igreja é pautada na ignorância de simples conteúdos científicos, da percepção de fenômenos da vida. Q bestas, esses bostas!

    ResponderExcluir
  2. Pô, meu caro Marreta! Você é mesmo muito culto!

    ResponderExcluir