A Micareta De Jesus

Que tal rezar um Pai Nosso ao ritmo do afoxé? Um Salve Rainha saracoteando ao som de um frevo? Ou uma Ave Maria conduzida pelo Olodum e Carlinhos Brown? Nunca pensaram nisso? Nem eu. Mas tem que já pensou. Sempre tem um filho da puta que pensa.
O ser humano, como eu já disse aqui várias vezes, nasceu vocacionado para a putaria, tem inclinação natural para o "mal". No dia-a-dia, até por necessidade de uma adequada convivência social, ele mascara e represa seus mais baixos instintos, mas precisa dar-lhes vazão vez em quando.
O carnaval é um desses respiradouros, o sujeito solta a franga sob os auspícios de Momo, escancara bonito. Com a chegada das Cinzas, tudo volta ao normal, e todos os desatinos cometidos são olvidados e relevados, é como se não tivessem acontecido. O cara tira férias dele mesmo.
(Menos a moça do Chico, que viu chegar quarta-feira, acabar brincadeira, bandeiras se desmanchando, e ela inda está sambando; que viu morrer alegrias, rasgar fantasias, os dias sem sol raiando e ela inda está sambando)
Acontece que o grupo dos religiosos sempre se viu privado dessa salutar libertinagem provisória. Por força de sua fé e, principalmente, para não parecem hipócritas, os cristãos se isolam nos dias do reinado de Momo, enfurnam-se em algum lugar ermo, encasulam-se em seus retiros espirituais. Melhor, isolavam-se.
A cristandade - sobretudo as cristãs e os padres - cansou-se dessa coisa de retiro. Elas não querem retirar mais nada, querem mais é pôr, pôr a coisa pra dentro. Mas como fazer para se render aos espíritos pagãos do carnaval sem se sentirem rebaixadas a pecadoras comuns?
Simples. Mantenha a festa exatamente da mesma maneira, conserve o pecado em sua íntegra,  e acrescente o nome de Cristo no meio.
A arquidiocese do Rio de Janeiro criou o bloco carnavalesco Folia Com Cristo, o maior bloco de carnaval católico do Brasil. A criação do bloco visa aproximar a juventude e a Igreja Católica , e tem vistas ao evento Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, uma espécie de copa do mundo católica, o bloco é um chamariz , um "esquenta" para o JMJ.
O padre Renato Martins, coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro, declarou :  "a micareta de Jesus surgiu com objetivo de mostrar a face alegre da igreja, aproximando a fé da cultura brasileira". A face alegre da Igreja? Vá dizer isso ao idiota do Cristo pregado na cruz.
O evento ocorrerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro, com direito à Santa Missa realizada pelo padre Arísio, recém ordenado (um padre fresquinho); a festividade contará ainda com gincanas, adoração ao santíssimo e muita música e animação. Tudo isso realizado no sítio Maranathá, em Nova Iguaçu, pela módica quantia de 110 reais por cabeça - tava demorando pra vir o "golpe".
A micareta de Jesus contará com shows imperdíveis : a cantora baiana Jake (considerada, sabe-se lá por quem, a Ivete Sangalo católica) e os grupos Alto Louvor (direto de Salvador) e  Promessas de Fátima.
Puta que o pariu!!! Eu, que sou ateu, respeito mais a fé das pessoas que esses segmentos ditos progressistas da igreja. É muita cara de pau, muita canalhice e hipocrisia.
É o trio elétrico do Céu. É o pai, o filho e o espírito santo vestindo abadá. 
Os organizadores garantem que não haverá drogas nem álcool no recinto. Só o Vinho do Padre, muita lavagem cerebral e "apitos de chamar anjo" à vontade para os fiéis.
Duvidam? Acham que estou inventando? Olhem o cartaz do evento :

Postar um comentário

0 Comentários