Chico, Devolve o Jabuti

Corre na internet, uma petição na qual é solicitada, ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque, a devolução do prêmio Jabuti lhe entregue em 2010, o Prêmio Jabuti de Livro do Ano de Ficção, pelo seu romance Leite Derramado. Chico, Devolve o Jabuti, clama a petição.
Acontece que o prêmio Livro do Ano de Ficção engloba duas subcategorias, a de Romance e a de Contos e Crônicas, e Chico ficou em segundo lugar na de romance, sendo vencido por Edney Silvestre e o seu Se Eu Fechar Os Olhos. Como pode o segundo lugar de uma subcategoria se consagrar o campeão da categoria geral?, pergunta a petição. Garfaram o prêmio de Edney Silvestre ou, ainda, de José Rezende Jr, primeiro lugar na subcategoria Contos e Crônicas; foi uma premiação política e não literária, afirma a petição. A petição já conta com 8628 assinaturas, acabei de assinar agora.
Em defesa de Chico, surgiu outra petição on-line, Chico Buarque, Fique Com o Seu Jabuti, que amealhou o total de 20 assinaturas até o presente momento.
Devolve o Jabuti, Chico, ora, porra!!!
Porém, muito mais importante, dê-nos um novo disco, do naipe de um Apesar de Você, de um Ópera do Malandro, de um Vida, de um Almanaque, de um Construção, de um Meus Caros Amigos, de um daqueles de arrepiar a mais penada das almas.
Vou lançar também uma petição on-line: Chico, devolva-nos o Chico Compositor.

Postar um comentário

0 Comentários