Ração Humana

Há muito que só entro em uma banca de jornais e revistas para comprar palavras cruzadas, não chego a olhar outros tipos de publicações, nem aqueles que um dia foram de meu interesse. As chamadas HQs adultas são escritas, hoje, em sua maioria, por uma molecada, de seus trinta e poucos anos, que nunca leu na vida, e se metem a escrever; tive de abandonar as HQs. As revistas de divulgação científica não têm mais minha confiança, a ciência não mais a tem, não consigo mais me fiar em pesquisas científicas direcionadas e/ou manipuladas pela indústria médica, farmacêutica ou de eletroeletrônicos. Não acredito mais na ciência, e meu sustento vem de falar dela; sou um padre que não acredita em deus. Desonesto de minha parte? Sim. Mas a ciência também é. Deus também é.
De modo que, voltando ao assunto, o que sei do atual mercado editorial é o que vejo nas laterais dos caixas dos supermercados e nos cartazes externos das bancas pelas quais passo matutinamente. Um cartaz promocional frequente é o da revista Boa Saúde, cartaz bom de se olhar, geralmente traz uma gostosa em trajes sumários na capa. Fugindo um pouco do costume, o cartaz que vi hoje exibe a imagem de uma maçã na capa, imagem de um vermelho e de um lustro inexistentes na natureza, provavelmente gerada em computador, feito as já citadas mulheres e, em destaque, a reportagem central : "Alimentos Orgânicos, suas vantagens", "Ração Humana, a busca pela dieta mágica".
Mais duas tapeações empurradas, literalmente, goela abaixo do consumidor com a promessa de beneficios à saúde.
Alimentos orgânicos : e qual não é? A definição básica de orgânico é a que classifica como tal os compostos formados por átomos de carbono; há algumas exceções (haver exceções é a única regra à qual não há), o gás carbônico (CO2), o monóxido de carbono (CO) e o ácido cianídrico (HCN).  Mas, de resto, tem carbono, é orgânico.
Vitaminas, carboidratos, proteínas, lipídeos, tudo é composto orgânico; de inorgânico, só ingerimos a água e os sais minerais. Portanto, todo tomate é orgânico, bando de idiotas! Vantagens dos "orgânicos" ? Nenhuma. Ah, mas não tem agrotóxicos, dizem os insuportáveis "naturebas". Pode até ser, mas pode ter cepas e mais cepas de bactérias provenientes do adubo orgânico, o esterco, a famosa merda. E algumas dessas bactérias podem, num dia de azar (seu, de sorte delas), causar-lhe uma bela duma infecção. Aliás, merda é um produto orgânico por excelência : comam-na, naturebas.
Todo alimento é orgânico, caralho! O único benefício dos intitulados "orgânicos", é se você for uma pessoa dedicada ao aprimoramento de sua espiritualidade, uma pessoa que está tentando se libertar do mundano, desapegar-se das coisas materiais. Nisso, os "orgânicos" em muito lhe ajudarão, depenando seus bolsos, visto que chegam a ser cinco, seis vezes mais caros que os "normais".
Quanto à ração humana, basta-me citar o trevoso Zé Ramalho :  Êeeeeh! Oh! Oh! / Vida de gado / Povo marcado, Êh! / Povo feliz!

Postar um comentário

0 Comentários