O Papa Bento XVI Liberou A Putaria

O Papa Bento 16 liberou o uso da camisinha em casos de prostituição. Oba! Então, liberou a prostituição, também. Usar camisinha com a esposa ou namorada, não pode; com a puta, pode.
Mas vou dar, aqui, uma de (com perdão da má palavra) presidente Lula, usarei uma metáfora idiota com o futebol, afinal, o barbudo governou 8 anos se valendo desse recurso e chegou ao fim do mandato com mais de 80% de aprovação popular; funcionou pra ele, quem sabe não funcione também para mim.
Suponha que você seja (com perdão da má palavra, de novo) um jogador de futebol, nasceu com um certo talento para chutar coisas, treinou essa aptidão, esforçou-se e tal. Um dia, você chega a ser um jogador profissional de futebol de certo renome e começa a questionar as regras do esporte escolhido por você, existem dezenas de outros esportes, mas você escolheu o futebol, ninguém lhe obrigou : o campo é muito grande, tem que pôr dois goleiros, pra quê bandeirinhas?, gol de fora da área tem que valer dois pontos, do meio de campo, três, e vamos deixar disso de jogar a bola apenas com os pés, tem que valer pegar com a mão também. Ou seja, você quer mudar todas as regras estabelecidas e das quais você era ciente antes de se profissionalizar. Quer jogar bola com as mãos?, fosse para o basquete.
Pois bem, vem ocorrendo algo parecido em relação à Igreja Católica nos últimos tempos, pela qual, aliás, não nutro a menor simpatia, mas suas regras - os cânones, no caso - sempre foram muito claras. Padre não pode casar, católico só pode fazer sexo depois do casamento e para procriação, não pode comer carne vermelha na sexta-feira da paixão, e não pode usar camisinha, um paliativo segundo a igreja, a solução seria uma reforma moral da sociedade.
Tudo besteira, tudo cretinice, ao meu ver, em minha opinião. O que eu faço, então? Simples, não me torno católico, ninguém me obriga a ser, se eu me resolver a isso, eu que me submeta às regras. Não tenho simpatia por nenhuma igreja, repito, mas sou contra qualquer uma delas mudar suas regras por pressão da sociedade, sobretudo uma sociedade cada vez menos consciente do que quer, uma sociedade que simplesmente quer a total ausência de regras, quer a baderna. O cara quer casar? Que não seja padre. Quer usar métodos contraceptivos? Não seja católico. É muito mais honesto que ficar chorando as pitangas depois.
Agora, vem o Papa Bento 16 e começa a abrir as pernas, admite o uso da camisinha para evitar contágios. E uma vez abertas as pernas, já era. Logo, logo, padre começa a casar etc etc. Não sei, mas talvez seja uma maneira da Igreja tentar recuperar os fiéis que vem perdendo para outras religiões mais liberais ou, ao menos, estancar essa migração da fé. Se for essa a principal intenção, não funcionará. O mais fácil será ela perder os mais tradicionalistas, os que concordam com suas liturgias, que recuperar os desgarrados. Além disso, quando se faz mudanças para agradar a todos, corre-se o risco de perder a própria identidade, o próprio caráter. Pode ser o começo do fim da Igreja Católica. Sinceramente, não gostaria que isso acontecesse, seria um a menos para eu marretar, e o mundo fica chato sem inimigos.
Estou decepcionado com o papa Bento 16, nazistão das antigas. Eu esperava uma linha-dura da parte dele, até, quem sabe, a volta das missas em latim, e, agora, ele vem com essa. Não se fazem mais nazistas como antigamente, nem os que foram feitos antigamente.

Postar um comentário

0 Comentários