Coração de Bêbado É Mais Feliz, E Saudável

Uma pesquisa realizada na Espanha, e publicada na revista especializada Heart, indica que o consumo diário de bebida alcoólica reduz em mais de um terço o risco de doenças cardíacas em homens.
Foram pesquisados cerca de 16 mil homens entre os 29 e 69 anos, os resultados foram acompanhados pelos pesquisadores durante 10 anos.
Os bebedores foram divididos em categorias, desde os abstêmios até os bocas de litro. Entre aqueles que bebiam menos que uma dose de vodka por dia (uma dose de destilado a 40% equivale a uma lata de cerveja de 350 ml), o risco de doença cardíaca diminuiu em 35%; entre aqueles que bebiam de 3 a 11 doses de vodka por dia, o risco diminuiu, em média, 50%. 
O mesmo efeito não foi verificado em mulheres, que naturalmente sofrem menos de doenças cardíacas que os homens.
O mecanismo exato de proteção que o álcool exerce sobre o coração ainda não foi bem esclarecido, mas que se foda, não quero nem saber, o negócio é que agora vou tomar até com mais gosto minhas 3 ou 4 latinhas diárias de cerveja (tô na faixa dos 50% de ganho).
Que usar margarina Becel, que nada. A Becel que se foda. O negócio é Bavária, Kaiser, Sol, etc etc.
É aquela velha piada, que agora se traduz em verdade, uma bem-vinda verdade : se uma taça de vinho por dia faz bem ao coração, imagina só um garrafão.
Isso, sim, é que é pesquisa de utilidade pública. Para a puta que o pariu o colisor de partículas LHC, a cura da AIDS e outras amenidades. Trabalho científico em prol da humanidade, é isso. Prêmio Nobel da Medicina e da Paz para esses espanhóis.
Para reportagem completa, é só dar uma clicadinha aqui, no meu poderoso e embrigado MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários