Bukowski E As Moças

Moças a chegar em casa
as moças chegam a casa nos seus carros
e eu sento-me à janela e
observo.

há uma moça num vestido vermelho
a conduzir um carro branco
há uma moça num vestido azul
a conduzir um carro azul
há uma moça num vestido rosa
a conduzir um carro vermelho.

quando a moça do vestido vermelho
sai do carro branco
vejo-lhe as pernas

quando a moça do vestido azul
sai do carro azul
vejo-lhe as pernas
quando a moça do vestido rosa
sai do carro vermelho
vejo-lhe as pernas

a moça do vestido vermelho
que saiu do carro branco
tinha as melhores pernas

a moça do vestido rosa
que saiu do carro vermelho
tinha pernas assim-assim

mas não me esqueço da moça do vestido azul
que saiu do carro azul

vi-lhe as calcinhas

ninguém imagina o agradável que pode ser
a vida por aqui
às 5:35 da tarde.


Moças serenas e meigas em vestidos de linho 
tudo o que conheço são putas, ex-prostitutas,
loucas. eu vejo outros com mulheres,
serenas e meigas – eu vejo-os nos supermercados,
a caminharem juntos pelas ruas,
nos apartamentos: pessoas em
paz, a viver juntos. eu sei que a paz
deles é limitada, mas há
paz, muitas horas e dias de paz.

todas aquelas que conheço são viciadas em comprimidos, alcoólicas,
putas, ex-prostitutas, loucas.

quando uma parte
há outra que chega
pior que a anterior.

eu vejo tantos homens com moças serenas e meigas
em vestidos de linho
moças com rostos que não são traiçoeiros ou
predatórios.

“nunca tragam uma puta”, digo aos meus
poucos amigos, “ainda me apaixono por ela”.

“tu não suportarias uma mulher meiga, Bukowski.”

eu preciso duma mulher meiga. preciso duma
mais do que preciso desta máquina-de-escrever, mais do que
o meu carro, mais do que
Mozart; eu preciso tanto duma mulher assim que
consigo senti-la no ar, consigo senti-la
na ponta dos dedos, consigo ver passeios construídos
de propósito para ela por eles caminhar,
consigo ver almofadas para a sua cabeça,
consigo sentir o meu sorriso enquanto a espero,
consigo vê-la a fazer festas a um gato,
consigo vê-la a dormir,
consigo ver os chinelos dela ali no chão.

eu sei que ela existe
mas onde está ela
enquanto as putas continuam a encontrar-me?

Postar um comentário

0 Comentários