Rita E Caetano Estão Certos

Um tal professor José Ribamar Bessa Freire, coordenador do Programa de Estudos Indígenas da UERJ, está indignadíssimo com declarações supostamente feitas por Caetano Veloso e Rita Lee.
Caetano teria dito que não vota em Lula da Silva por ele ser analfabeto; Rita Lee, que não vota em Marina Silva porque ela tem cara de fome.
Primeiro, "grande" cargo o desse José Ribamar, coordenador de estudos indígenas, tem o maior cheiro de cabidão de emprego. Quero que o índio, canalhada silvícola, se foda.
Segundo que se Rita e Caetano disseram isso, eles estão corretíssimos. Detesto admitir, pois há muito perdi a admiração artística que tinha pelos dois em minha juventude, mas Rita e Caetano estão cobertos e recobertos de razão, nesse caso.
Eu também não voto em analfabetos e nem em famintos, são os mais perigosos, os mais rancorosos. Em seu artigo, José Ribamar sai em defesa dos "Silva", afirmando que os dois artistas foram levianos e preconceituosos.
Não há leviandade ou preconceito nas declarações dos dois tropicalistas. O que existe é uma dose brutal de realidade, realidade à qual, em tempos de politicamente correto e estatutos especiais para defender "minorias" improdutivas, as pessoas não estão mais habituadas. Caetano e Rita são e sempre foram elite, os "Silva", povão. A elite nasceu e foi preparada para governar, governar é prerrogativa e papel das elites; os Silva nasceram para mão-de-obra barata e silenciosa, a cada qual cabe o seu quinhão.
Onde um dublê de torneiro mecânico ou uma ex-seringalista estão mais preparados para gerir um país que um bacharel? Em nenhum lugar do mundo!
Um mau governo das elites não está ligado ao despreparo na função do cargo, está ligado à desonestidade e corrupção; um mau governo dos "Silva" está atrelado ao despreparo, à corrupção e ao revanchismo, o cara nasce lá no cu mal-lavado do mundo e bota a culpa de seu azar nas elites, o cara nasce de uma total falta de planejamento familiar e bota a culpa da trepada maldada de seus pais nas elites. Não é à toa que o governo Lula da Silva rouba quatro meses de salário da classe média, na forma de impostos, para encher os buchos vagabundos e preguiçosos de seus conterrâneos, comedores de farinha e incubadoras humanas ambulantes. E se Marina Silva fosse eleita, tenho certeza, ela iria nos lesar ainda mais.
Há muito que desejo recuperar o respeito por Rita e Caetano e voltar a ouvir suas músicas. Por isso, torço para que eles tenham mesmo dado essas declarações. O meu respeito por eles estaria restabelecido.
Agora, a caminho de meu sono, darei um voto de confiança
a Caetano e Rita. Colocarei "Ovelha Negra" e "Tigresa" na minha velha vitrola.

Postar um comentário

0 Comentários