Geração Leite De Soja

Um estudo publicado na revista "Human Reproduction", de autoria de Jorge Chavarro, Universidade de Harvard, diz que o consumo diário de produtos de soja reduz a concentração do esperma e pode afetar a fertilidade do homem.A equipe de Chavarro constatou que homens consumidores regulares de produtos de soja (tofu, embutidos de soja, toucinho e hambúrgueres de soja, leite de soja, queijo, iogurte, sorvete e outros produtos) produzem 40 milhões a menos de espermatozoides por mililitro de sêmen; a taxa normal está entre 80 e 120 milhões de espermatozoides por mililitro.Ao que tudo indica, as isoflavonas abundantes na soja podem aumentar o nível de estrogênio, hormônio feminino, tanto que dietas a base de soja são usadas em tratamentos de reposição hormonal para mulheres às portas da menopausa. Será coincidência a inclusão de soja numa grande parte dos alimentos que consumimos? A soja está oculta em boa parte dos alimentos industrializados, bolachas, macarrões instantâneos, massa pronta para bolos, fora os já acima citados.
Não será mais uma tentativa de reduzir a natalidade, de promover o controle populacional? Taca-se estrogênio nos homens, diminui-se sua testosterona e aumenta-se a viadagem. E viado não reproduz.E o leite de soja servido há sei lá quantos anos na merenda escolar? O menino, antes mesmo de entrar na puberdade e aumentar seus níveis de testosterona, começa a produzir altas taxas de progesterona, acaba virando uma mocinha.Posso estar sendo simplista - vários são os fatores que orientam a sexualidade -, mas depois de ler esse estudo, considero elucidada uma boa parte da viadagem que campeia entre essa nova geração. 

Por que inserir justamente a soja em grande parte dos produtos consumidos diariamente pela população e não outros grãos como a canola, o girassol, o algodão, quimicamente similares a ela, e que não produzem mesmo efeito colateral? 
Alguém ainda não acredita nas teorias da conspiração?

Postar um comentário

0 Comentários