O Tiririca É O Macunaíma

Outra palhaçada contra o Tiririca, outra tentativa de impugnar sua candidatura, outra tentativa para ver o circo do Tiririca pegar fogo; tentativa preconceituosa e hipócrita, diga-se de passagem.
O promotor Maurício Antônio Riberiro Lopes, movido mais pela vontade de aparecer que pela sede de justiça, quer submeter Tiririca a um teste de leitura e escrita, a justificativa são as suspeitas e os indícios do analfabetismo do palhaço. O que acho muito certo. Mas por que só o palhaço? Por que não o boxeador, o jogador de futebol, o cantor de forró, as mulheres-fruta, por que não o nosso ex-torneiro mêcanico?
Tentativa preconceituosa e hipócrita, sim, de tentar derrubar o palhaço. O voto do analfabeto é muito bem-vindo, mas não sua candidatura; a mesma justiça que proíbe a candidatura dos analfabetos, autoriza a progressão continuada nas escolas e dá sua chancela para centenas de faculdades à distância.
Porém a maior prova da má-fé contra Tiririca está no teste que lhe será possivelmente aplicado: ler trechos da Constituição. Puta que o pariu!!! Nem eu consigo ler aquela merda.
Outra coisa que está "pegando" para o lado do palhaço é a "Cartilha do Tiririca", um gibi onde ele expõe seus pensamentos e intenções políticas de forma bem-humorada. Exemplos : diz que não vai esquecer dos idosos e aparece ao lado de uma senhora, dizendo 'essa véia ainda dá um caldo'; garante que em sua legislatura dará nome aos bois, sobrenome às vacas e apelido aos bezerros; ainda que era "cobra" em sua época de aluno, só passava arrastado. Qual o mal nisso?
O Tiririca é analfabeto, sim, claro que é, nem precisa de teste, é desdentado, preguiçoso, safado e oportunista. O Tiririca é o Macunaíma atual, igualmente sem nenhum caráter. E qual de nossos heróis nacionais o possuem? O Tiririca é um emblema mais que significativo de um povo produzido, em parte, por uma mistura étnica das mais infelizes e, em outra parte, pelas práticas políticas que vigoram há séculos no país, a política do mais absoluto descaso para com a população.
O Tiririca é a mais perfeita cria do sistema político brasileiro, e a criatura, sempre chega esse dia, começa a incomodar o criador. Cria corvos e eles te furarão os olhos, alerta um velho ditado espanhol, basco provavelmente.
Votarei no Tiririca, sim, ainda mais agora. Para que ele continue a distribuir suas bicadas por aí.
Em tempo : eu já baixei a "Cartilha do Tiririca", se alguém souber como arrumo a de papel, por favor me avisem, se quiserem baixar a cartilha do palhaço, basta dar uma clicadinha aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

Postar um comentário

0 Comentários