Propaganda Enganosa ou Triplipensar?

A rotina mata todo e qualquer tesão. Até o de dar as minhas lúdicas caminhadas. Cumprir sempre os mesmos trajetos, ver sempre as mesmas paisagens e construções, desanima e acaba por minar a tão difícil de manter disciplina, acaba por dar munição à convidativa preguiça, sobretudo em período de férias.
Por isso, apesar de manter inalterado o destino final de minhas andanças, o tenho alcançado por rotas paralelas, alternativas, e adotando a mesma prática no retorno ao meu ponto de origem.
Numa dessas variações de rota, passei por uma dessas garagens que negociam carros usados. E dei de cara com isso :


Seminovo zero?!?!? Pãããããta que o pariu!!! Propaganda enganosa? Nada disso. Até porque nada é enganoso hoje em dia, o falso é a nova verdade. Isso é puro Orwell! Valha-me São 1984!!!
Isso é uma pérola da novilíngua! Uma gema preciosa do duplipensar! Da aceitação simultânea de dois conceitos mutuamente contraditórios e excludentes. Aliás, duplipensar, não. Que Orwell, como tudo, também já caiu em obsolescência, também precisa passar por um upgrade. O seminovo zero é um triplipensar.
Só o seminovo, per si, é um duplipensar : como algo pode ser meio novo, usado e novo ao mesmo tempo? E usado, novo e zero km, então?
Não faço ideia dos rumos dos rumos que o mundo está a tomar, mas sei que não gosto deles.
Seminovo zero km. Daqui a pouco, vou passar em frente à porta da zona e e ler : "cabacinhos semivirgens zero kct.
Pãããããta que o pariu!!!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Como disse o Chico Buarque, “não existe pecado do lado de baixo do equador”. Hoje eu fico me perguntando como os sapiens conseguiram chegar até aqui, pois a piração e a falta de vergonha na cara parecem não ter limite. Os predadores intelectuais mentem descaradamente, manipulam, recriam a realidade e as presas, o populacho acredita ou já nem liga mais, de tão anestesiado está. “Seminovo zero" é mais ou menos o equivalente a "guisado ou cozido de carne crua".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a coisa é meio por aí, as pessoas estão meio anestesiada, vão engolindo tudo que se lhes empurram goela abaixo. Não querem pensar, nem mesmo os poucos que têm algum treino e habilidade para tal. Aí os tubarões se fartam.

      Excluir
  2. Tive o prazer de concluir a leitura de 1984 dias atrás. Mais contemporâneo do que nunca. Se você não aceita os fatos como são,
    a "verdade" lhe é enfiada goela abaixo. Não conhecia o termo duplipensar até então, mas não me surpreende a sua ampla utilização nesse país de merda. Exemplo: não há ninguem mais honesto que o cefalópode corrupto.

    ResponderExcluir