É um novo arrebol! Xô, Idade do Breu! É a volta do livre pensamento! Um novo Renascimento! Um novo Iluminismo! Valham-me São Donatello e São Caravaggio! Acudam-me São Diderot e São Montesquieu! Vade retro, Mitomás de Torquemada!
A autêntica arte, tão sufocada pelo Governo fascista e genocida de Bolsonaro, volta a respirar, liberta e aliviada. Grandes vultos, grandes joias da veneta de nossa música e dramaturgia voltarão a receber os milhões de reais a que fazem jus por tamanhos serviços prestados à cultura nacional. Como Bolsonaro foi capaz de negar subsídios, por exemplo, a Luan Santana e a Cláudia Leitte, agraciados, em 2014, com, respectivamente, R$ 4,1 milhões e R$ 5,8 milhões? Coisa de fascista, mesmo.
É a volta da efervescência intelectual! Um novo Paulo Autran e uma nova Fernanda Montenegro em cada esquina! Um novo Zé Celso e um novo Gláuber Rocha em cada boteco.
Até mesmo a tão preterida arte circense dá mostras de fôlego renovado. Vejam esse primor da arte do picadeiro apresentado nos gramados da Praça dos 3 Foderes. De fazer se roer de inveja o Cirque du Soleil. Valha-me Santo Arrelia! Valha-me São Tiririca!
Entre milhares e milhares de outras excrescências que voltarão a furo, é para isso que vocês queriam a volta da "democracia"? Para biscates ficarem exibindo os peitos muxibentos e o cus mal lavados para criancinhas? De minha parte, eu posso passar muito bem sem tanta "liberdade de expressão". Estavam, vocês que votaram em Lula, com saudades desse tipo de gente?
Será que vocês que votaram em Lula, ou, principalmente, vocês que dizem covardemente terem votado "contra Bolsonaro", embora, quando tenham teclado o 13 na urna, o número da Besta e dos bestas de carga, tenham aparecido na tela, clara e nitidamente, as fuças sebosas do Seboso, não deixando margem à duvidas de que era no ladrão que votavam, levariam seus filhos, filhas e filhes menores de idade para tão lúdico e formativo espetáculo? Ou seus netinhos, netinhas e netinhes?
Mas que sujeito chato sou eu, que não acha nada engraçado, ladrões, comunistas, vadias barangas, eu acho tudo isso um saco.
5 Comentários
Descobri uma cerveja que você talvez goste de mencionar na "cerveja-feira". O nome é VERGINA (quase) e é grega. https://thisdrinkinlife.medium.com/vergina-lager-beer-macedonian-beer-9961e83d7475
ResponderExcluirRapaz, os gregos sempre souberam das coisas. Vou ler melhor sobre ela é logo, logo era aparece por aqui.
ExcluirTudo se resume à escolha das opções disponíveis: Eu JAMAIS levaria filhos pequenos ou netinhas em grandes ajuntamentos ou concentrações de pessoas, estejam elas vestidas de amarelo e verde, só de vermelho ou até sem roupa. E o motivo principal é que eu detesto multidão. Então, jamais correria o "risco" de ver seios à mostra ou gente trepando na grama. Detesto excessos, detesto gente burra, detesto histeria, detesto gritarias. No bairro onde morro, reduto da boêmia da cidade, quando vou à padaria no domingo bem cedo, encontro tipos muito bizarros e sempre me pergunto onde se escondem e o que fazem. Mas é só curiosidade, não quero frequentar os lugares aonde se divertem.
ResponderExcluirInvejo Bolsonaro por ter como fugir daqui. Se eu pudesse, já teria picado a mula há tempos.
ResponderExcluirHá! Há! Há! Rapaz, você é mesmo chegado a um urso, hein? Aquele meu amigo de quem te falo às vezes também tem essa preferência. Uma vez ele ameaçou largar de um namorado porque o cara começou a emagrecer muito.
ResponderExcluir