Na primeira vez em que a vi, ela estava na geladeira da loja de conveniência do posto de combustíveis onde me abasteço de álcool potável ao lado da geladeira onde a boa e barata Lokal repousava à minha espera. Duas coisas me chamaram a atenção na desconhecida marca, o nome, Cerveja Ribeirão Lager (embora, eu nada tenha de bairrista, muito pelo contrário), e a embalagem, uma armadura bronzêo-dourada a ostentar um belo brasão no peito.
Curioso, peguei uma, acenei com ela para o rapaz do caixa e perguntei quanto era. R$ 6,99, ele disse. Pãããããta que o pariu!!! Sete contos por uma latinha de 350 ml? Até a menina ao lado do rapaz achou absurdo. A armadura de sua embalagem transformou-se, imediatamente, em cinto de castidade. Proibida pra mim.
Mas como dizem, o tempo a tudo cura, ou barateia.
Quando estou de férias, faço minha caminhada matinal de uns 8, 10 km pelas marginais de uma rodovia que corta a cidade e ao longo das quais existem três lojas de grandes redes atacadistas, a Assaí, o Makro e o Tonin. Como hoje é sexta-feira, uni o útil ao agradável, ou melhor, o útil ao necessário, aproveitei a caminhada para fazer o meu garimpo semanal pelas boas e baratas. E encontrei a Ribeirão Lager na loja do Tonin. R$ 2,99, em oferta. Comprei duas, para experimentar. Afinal, vai que o sabor fizesse jus ao seu nome? Seria impossível tomar mais que duas.
E a cerveja é boa. Bem boa, aliás. Encorpada, boa carbonatação, sem sabor metálico, sabor que lembra um pouco fermento, um cheiro de pão. Dava pra tomar um fardo.
Não vale os sete reais pedidos por ela na loja de conveniência, mas três reais lhe são uma paga justa. Ainda mais que guardarei uma lata para a minha coleção, fazendo com que a trinca de reais corresponda ao valor do líquido mais o do alumínio da embalagem.
Ganhou o selo de qualidade ISO-Azarão de Boa, Quando Barata.
7 Comentários
Não compro bebida alguma em loja de conveniência, salvo em viagens. É tudo o dobro do preço. Quando não o triplo. Sendo que muitas lojas abastecem suas geladeiras não com distribuidor, mas, sim, indo justamente a essa megas como Assaí e Atacadão. Compram em supermercados para revenda. Assim que vc mencionou sete contos na latinha, imaginei que logo encontraria ao menos pela metade do preço em outro lugar!
ResponderExcluirVc guarda as latas vazias ou sempre guarda uma intacta? Tem mini bar em casa? Já pensou em construir um?
Abraços!
De fato, via de regra, as lojas de conveniências são bem mais caras que os mercados, mas essa em que eu compro, rede Sewal, claro, tem lá as suas cervejas caras, mas essas mais comuns, Antarctica, Kaiser, Crystal, Lokal, Itaipava, ela faz um precinho mais em conta que dos mercados, geralmente.
ExcluirGuardo as latas vazias. E como seria esse mini bar?
Exemplos: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/casa-e-decoracao/viva-decora/61-modelos-de-bar-de-parede-inspire-se-e-tenha-um-em-casa,e7a96477c2a9f75ec48e77b65a4a6555j42jlmu3.html
ExcluirDos mais chiques ao mais rústicos. O importante é ter um "ambiente". Conheço gente cachaceira que fez isso em casa e ficou bonito. O ideal é contratar marceneiro para fazer tudo, sem precisar de nada de alvenaria, evitando assim mais custos. Valoriza até o imóvel, se algum dia pensar em vendê-lo.
Mandei um comentário aqui com link. Depois confere se não foi pra sua caixa de spam no Blogger.
ExcluirRapaz, eu dei uma olhada meio por cima no link que me enviou e tem umas ideias bem interessantes, inclusive, alguns que requerem pouco espaço. Vou dar uma pensada a respeito.
ExcluirValeu.
Abraço.
Ainda está usando o canecão novo, Marreta? Continua deixando gelado a cerveja por um bom tempo? Estive pensando em pegar um. Diz lá que fica 4h com a cerveja gelada, p*ta que par*u!! tempo pra caramba. Seria bom pra eu não tomar com tanta sede. Ultimamente, tomo rápido demais, acho. Acabo bebendo mais do que devia kkkkk
ResponderExcluirTêm algum post falando sobre as suas caminhadas? Show de bola caminhar 8-10km, é uma boa marca.
Abraços!!
O canecão novo tenho usado pais para tomar água mesmo. Ponho umas pedras de gelo e vou tomando ao longo do dia. Pra cerveja, gosto mais desses de vidro e, como você bem disse, não chega a dar tempo de esquentar.
ExcluirOllha, falando exclusivamente das caminhadas, acho que não tem nenhuma postagem, não. Mas eu as cito em várias ocasiões, como nessa, por exemplo.
Abraço.