Onde Está Wally, ou Onde Está o Lábaro que Bolsonaro Ostentava Estrelado?

Para quem nasceu já nos anos 2000 e não sabe o que é/foi o passatempo "Onde está Wally?", que se informe se quiser, que eu não tenho mais paciência para ficar explicando referência.
Para quem conhece, e mesmo já tentou achar Wally em palheiro, proponho uma lúdica adaptação da brincadeira : onde está a bandeira do Brasil na posse do Terceiro Reich do Sapo Barbudo? Tentemos achar um verde-amarelo em meio à sangria desatada, à menstruação de pilantras que se nos aguarda.
Primeira tentativa:


Não? Tudo bem, essa foi difícil, mesmo. Não foi para nível iniciantes.
Segunda chance:


Ainda não? Tem uma bem lá atrás, de Pernambuco, terra natal do Seboso.
Terceira chance, para não dizerdes que sou intransigente :


Nada ainda? Estareis daltônico, caro leitor? Ou eu, o Azarão, estarei a vos sacanear? Ao invés de imagens da Esplanada dos Ministérios, estou a postar fotos da Praça da Paz Celestial, na China? Do Kremlin e da Praça Vermelha, na Rússia? Da Praça Kim II-sung, na Coreia do Norte? Da Praça da Revolução, em Cuba?
Como hoje é domingo, mas estou em férias e não trabalho amanhã, dar-vos-eis, ó bem-intencionados eleitores de Lula, outra oportunidade:


E aí? E vejais só o que a euforia pela posse de um vagabundo faz : a sapata feminista, empoderada e do grelo duro até raspou o sovaco para comparecer à solenidade.
Vou recompensar o vosso afinco, caros chupadores de rola de Lula, embora, para vós, trabalho e dedicação não signifiquem nada, embora, eu bem saiba, que sois contra a meritocracia, outra forma de opressão do homem branco, heterossexual e bem-sucedido. Garanto-vos que nessa existe um sopro - um último suspiro, em triste verdade - do auriverde pendão da esperança.


E, para terminar, um instantâneo de um dos seguranças que acompanharam o cortejo do Nove-Dedos, do Lulinha paz e amor, defensor do desarmamento da população.


Caralho!!! Que trabuco é esse? Parece que é uma arma para derrubar drones. Drones? Isso derruba até o disco voador de Roswell. Derruba a Enterprise! A Millenium Falcon!!!
Por que o Lulinha paz e amor, o Lulinha da coalizão, da paz entre os povos, faria-se escoltar por tal alienígena armamento? Nem os MIBs, os temíveis Homens de Preto, têm uma dessa.
Ah, Azarão, vós podereis me dizer, o Lula não gosta de armas, mas precisa se proteger dos bandidos que são os eleitores do Bolsonaro, dos facínoras que geram milhões de empregos no agronegócio e demais empreendedorismos de êxito, dessa gentalha que trabalha e que só quer proteger e assegurar o que conquistou.
Então, o Lulinha pode se armar e se proteger de "bandidos", né? E eu, por que não posso, se eu julgar necessário?
Onde está Wally? Onde escondereis, ó, eleitor do Seboso, a partir de agora, a vergonha pela covardia de terdes votado em Lula? Sob o argumento da moderação?
Inútil. Acharei-vos mais fácil que ao Wally. E apontarei-vos meu dedo em riste por mais esses tétricos quatro anos que hoje se iniciam.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Eu me senti incomodado pelo excesso de vermelho na multidão que estava em Brasília, por dois motivos:
    Vermelho para mim só funciona se for o vermelho Ferrari, preferencialmente num Testarossa.
    Ir a qualquer manifestação contra ou a favor de do que ou de quem quer que seja é programa de índio.
    Quanto ao verde-amarelo, depois dos alucinados fãs do chorão se apoderarem dessa mistura de cores e associá-la a seu radicalismo fica mais difícil pensar em sua utilização de forma mais equilibrada ou para expressar sentimentos conflitantes com aqueles expressos pelos “patriotas”. A propósito, qualquer pessoa que pregue intervenção militar e governo autoritário pode ser tudo, menos patriota, pois tudo o que o Brasil menos precisa é de autoritarismo (de qualquer cor).
    Por isso, eu te digo que prefiro ver verde e amarelo ou vermelho nas folhagens, nas frutas e legumes – alface, batata baroa, tomate, morango, maçã, pera, abacate. Isso faz bem, o resto é só herança de séculos passados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você insiste em dizer que é contra qualquer tipo de autoritarismo, também insiste em dizer que considera Lula algum tipo de moderado. Um cara que, mesmo antes de ser "eleito", impôs uma mordaça braba a uma rede de rádio e televisão. Diante disso, o que mais posso dizer? Talvez tenhamos miopias completamente opostas sobre o que é autoritarismo e o que é autoridade. Logo, logo, eu conto um "causo" verídico que acho que ilustra bem isso.
      Então, agora, a ausência da bandeira nacional na posse do ladrão é também culpa do Bolsonaro? Ô, sujeitinho pernicioso... A nobre esquerdalha não usou a bandeira porque ela, durante esses quatro anos, foi vinculada ao maligno, ao genocídio? Está a dar um tempo para voltar a envergá-la com orgulho, a esquerdalha? O tempo para que a nefanda associação dela com o Mal seja minimizada, né? Porra nenhuma. A esquerda sempre, sempre cagou para a bandeira ou qualquer outro símbolo nacional, apraz-lhe apenas o vermelho e a foice e o martelo. Sim, sei que são apenas símbolos,não é? Sim, mas não "apenas". Símbolos representam intenções, aspirações para a nação.

      Excluir
    2. Na verdade, eu não considero o Lula um moderado, como também não são moderadas as pessoas que se animam a ir em manifestações contra ou a favor de algum político. Eu odiei ver toda aquela vermelhidão em Brasília, como sempre odiei ver a turba bolsonarista vestida de verde e amarelo. Sim, são símbolos que representam intenções e aspirações PESSOAIS para a nação. O problema é que eu não curto isso. Eu sou um sonhador e morrerei sonhador, um cara que sonha com o equilíbrio, a serenidade e a moderação. Provavelmente você terá críticas às pessoas que admiro, mas elas representam para mim o que imagino ser o mais próximo do meu sonho. No Brasil, FHC e Simone Tebet, no exterior, Barack Obama.

      Excluir
    3. Se não considera o Lula um moderado e, sendo você um, por que votou nele? E não precisa explicar, eu só queria entender - como dizia Sócrates, o macaco.
      Odiou a vermelhidão? Pode Já Ir se acostumando, sinto dizer que o vermelho será uma das coisas que você menos odiará no Terceiro Reich de Lula.

      Excluir
    4. Só para lembrar, eu votei na Simone Tebet no primeiro turno e CONTRA o Bolsonaro no segundo turno. Contra o Bolsonaro eu votaria no Tiririca, no Batoré e até no Silas Mala fala ou Edir mais cedo. Eu votaria em qualquer candidato CONTRA o Bozo, até no ET de Varginha ou no Loki irmão do Thor. Quanto ao resto, farei como fiz no início do governo do chorão: torcerei sincera e intensamente para que dê certo.

      Excluir
    5. Só para lembrar : você votou no LULA.
      Você não é um moderado, como quer crer, ou como quer fazer que o mundo creia, você está mais para um sofista, ou um pretenso sofista.
      Você não assume a decisão que tomou, fica repetindo de forma tão compulsiva e enfadonha que votou contra o Bolsonaro que pra mim é claro que está ainda tentando convencer a si próprio, e fracassando, haja vista a incessante repetição, de que fez o melhor que havia para o momento.
      Quando você digitou lá o 13, a famoso número da besta (e dos bestas, de carga), apareceu a foto do Tiririca dizendo, ô abestado? Ou a do Batoré perguntando, e você pensa que é bonito ser feio? Ou desse fictício e supostamente aplacador de consciência candidato chamado Contra o Bolsonaro dizendo, eu não quero o Cavalão?
      Se teve a sorte de ter votado numa urna não corrompida, acho que não, né? Quando você teclou o 13, o que apareceu foi a foto asquerosa do Lula dizendo, eu quero votar no LULA, eu quero de novo o maior ladrão de toda a história no comando do país, eu sinto orgulho em ser representado internacionalmente por um criminoso.
      Racionalize, ou tente, como quiser : você votou no Lula. O Seboso está pouco se lixando para as suas considerações; na prática, ele recebeu o seu voto, ele está de novo lá agora, e não o Contra o Bolsonaro.
      Quanto à Tebet, como se dizia antigamente, essa também é uma boa bisca. Ou não teria apoiado um criminoso no segundo turno, ou não estaria agora a chaleirá-lo em mendicância por um carguinho nos quadros de seu Terceiro Reich. Idem para o Ciro Gomes, em quem, infelizmente, um dia já acreditei e votei.
      Quanto ao resto, torcerei sincera e intensamente para que tudo dê errado, para que seja um caos, para que o brasileiro, que alega ter comido merda durante o governo Bolsonaro, não tenha nem merda para comer agora, sob a chibata do Nove-Dedos. Quero que a nação se foda não de verde e amarelo, sim de vermelho.
      Que é o mínimo que um povo que vota num chefe de quadrilha merece.

      Excluir
    6. Aliás, você viu? Lula dispensou os serviços do GSI, o gabinete de segurança institucional da presidência da república, e montou uma guarda pessoal para acompanhá-lo em seu gabinete, uns mercenários, a rigor? Quem é que é mesmo miliciano?

      Excluir
    7. OK! Digamos que concordamos em discordar do que cada um fala.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A mira tá ao contrário?!?! Pãããããããta que o pariu!!!!!

      Excluir
    2. Bom, pelo noticiário "vendido", abateram ou neutralizaram um drone suspeito. Então, talvez a "mira" não estivesse invertida na hora em que o equipamento foi utilizado. E cá pra nós, há um pouco de preconceito (muito!) na afirmação de que "são apenas servidores públicos sem preparo que só conseguem invadir casas de pessoas honestas, mas são inaptos contra bandidos e mal sabem usar armas. Não treinam." Há algum problema oculto com as "0pessoas honestas" que têm a casa invadida? Bizarro!

      Excluir
    3. A verdade é que o PT, em poucos meses de campanha, reescreveu a história dos últimos 30 anos do país. Lula nunca roubou, nunca foi chefe de nenhuma rede de corrupção, nunca foi ex-presidiário, o juiz virou bandido, o maior setor econômico do país, o agronegócio, foi demonizado, empresários e empreendedores, que geram milhões de empregos, foram transformados em opressores. Reescrever a história é uma das táticas mais manjadas da esquerdalha. Em 1984, Orwell descreve isso muito bem.
      Já ouviu falar do Décalogo de Lenin? É fácil de achar na internet. Veja se cada mandamento daquele não lhe é familiar? Aliás, já achei :
      https://joanisval.com/2011/10/18/o-decalogo-de-lenin/

      Excluir