Sacré Bleu!!! Roubaram o Cinegrafista da Seleção dos Bleus

O brasileiro é um povo caloroso, alegre, receptivo, que acolhe com festas e de braços abertos o turista estrangeiro, um povo hospitaleiro por excelência. Ou como diria a muito da gostosa Kate Lyra : o brasileiro é tão bonzinho...
Sim, bonzinho quando está interessado em comer seu cu. Fora isso, passem longe dele. Protejam seus bolsos e carteiras. Ou seja, protejam-se dele sempre, principalmente quando ele estiver sendo bonzinho.
Quem teve um belo exemplo da verdadeira cordialidade do brasileiro foi o cinegrafista francês Aurélie Ezvan. Mal chegara à cidade de Ribeirão Preto (SP), onde, sabe-se lá por quê, a seleção francesa de futebol ficará hospedada, e de cara já teve seu carro arrombado.
Enquanto jantava e fazia biquinho em um restaurante localizado na zona sul, em companhia de um chefe de cozinha francês, dois nativos da progressista e educada cidade de Ribeirão Preto surrupiaram o estepe e o GPS do carro alugado pelo Canal +, emissora para a qual o jornalista trabalha.
Levaram o estepe do Pierre. Passaram a mão na roda do francês!
O furto virou notícia no jornal francês Le Figaro, como parte da matéria “Motins na cidade anfitriã dos Bleus no Brasil”. Na reportagem, outras ocorrências recentes são relatadas, todas em Ribeirão Preto, a capital da cultura; por exemplo, a série de incêndios criminosos que aconteceu na noite do sábado para o domingo, 1º de junho, em represália à morte de um suspeito de roubo no bairro Branca Salles, zona oeste da cidade. Teve porrada, bomba de gás lacrimogênio e balas de borracha à vontade.
Pois é, desde que eu era criança, e isso já faz tempo pra caralho, ouço essa balela, Ribeirão Preto, a capital do cultura. De certa forma, até que procede... Já foi capital da monocultura do café, hoje é capital da monocultura da cana-de-açúcar, capital do sertanejo universitário e imbatível capital nacional da dengue, um verdadeiro resort para Aedes aegypti. Aqui tem mosquito picando mosquito. E o ribeirão-pretano é um dos povos mais mal-educados que já vi, no trânsito, nos supermercados, nos cinemas, nas lojas, nas praças, nas escolas.
Aliás, viria bem a calhar se uns três ou quatro jogadores franceses e mais um punhado de turistas fossem infectados pela dengue. Seria um excelente souvenir para se recordarem para sempre, e com muito carinho, dos tristes trópicos.
Aurélie Ezvan se saiu da situação à francesa, disse que isso poderia ter ocorrido em qualquer cidade do mundo e não registrou boletim de ocorrência na polícia. Preferiu não denunciar seu anfitrião. 
Ao canal local EPTV, disse : "Ficamos um pouco chocados, mas tudo bem, é Copa do Mundo. Estamos habituados com um pouco de vandalismo". Um pouco? Isso sim é que é educação!
Aurélie Ezvan, cinegrafista do Canal +, França.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Só roubaram?
    "Bom'' seria um latrocínio, pro estrangeiro sentir a cordialidade do brasileiro na pele. Jurava que iria demorar mais pra isso acontecer, mas, fui muito educado em esperar isso.

    ResponderExcluir