Maradona, El Dedo de Dios

Estádio Azteca, Copa do Mundo FIFA de 1986 : após o zagueiro inglês Steve Hodge chutar a bola para o alto, Maradona correu na direção do goleiro Peter Shilton, pulou e jogou a bola por cima do adversário, vinte centímetros mais alto que ele. Com a mão, com o punho cerrado. O árbitro tunisiano Ali bin Nasser validou o gol , revoltando todo o time inglês.
Ao final do jogo, questionado sobre se tinha feito o gol com a mão, Maradona assim respondeu: “Lo marqué un poco con la cabeza y un poco con la mano de Dios”.
Foi o que bastou : o gol histórico de Maradona - e por que não dizer a façanha do argentino - recebeu um nome próprio e assim consta até hoje nos anais das Copas do Mundo : La Mano de Dios.
E a justa e implacável La Mano de Dios interveio em outras ocasiões em prol de Dieguito : no campeonato italiano de 1984-85, contra o Udinese de Zico, Maradona também já validara um gol dessa forma; na Copa do Mundo de 1990, na Itália, Maradona não marcou um gol, mas impediu, com La Mano de Dios, um gol da extinta União Soviética, e o árbitro sueco Erik Fredriksson também não viu nada.
Agora, mais de duas décadas depois, Don Diego Maradona volta a se valer de La Mano de Dios, ou, ao menos, de uma parte dela, de um certo dedo específico, o do meio.
Provocado por Humberto Grondona, filho do presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), que trouxe à baila a fama de pé-frio atribuída a Maradona, o craque ficou fulo da vida e, filho da puta como só ele, um filho da puta no melhor dos sentidos, um filho da puta genial, mostrou o dedo médio para as câmeras da tv.
É El Dedo de Dios!!!
Humberto Grondona, em seu twitter, disse que o gol de Messi só aconteceu porque, alguns minutos antes, Maradona havia se retirado do estádio. Grondona disse ainda que Maradona torce contra a Argentina. 
"Pobres estúpidos. O gol foi mérito de Messi, não tem nada a ver comigo", reclamou o ex-jogador, em seu programa deste sábado, 21/0.
E antes do gesto que só fará aumentar ainda mais a sua lenda, Maradona mandou um recado ao seu detrator : "o que eu estou usando, paguei com meu dinheiro. A Fifa não me deu nada". E na sequência, tão rápido quanto um pistoleiro do velho oeste, sacou de seu dedo médio e o disparou, rápido e certeiro.
Romário, craque brasileiro das antigas, daqueles que coçavam o saco em campo e cuspiam no chão, tão modesto quanto Maradona, proferiu certa vez : ''É o que eu sempre digo, Deus apontou um dedo para mim e disse: Esse é o cara'' 
Barack Obama, durante um aperto de mãos com o ex-presidente Lula, olhou para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e disse, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".
Tanto Romário quanto Obama estão equivocadíssimos!!!
Maradona é o cara!!!
A Romário, Deus pode até ter apontado um dedo - e decepado um de Lula -, mas foi para Maradona que Deus cedeu a própria mão.

Postar um comentário

0 Comentários